Mundial: Mamelodi Sundowns vence Ulsan e lidera grupo do Fluminense

O Mamelodi Sundowns, da África do Sul, venceu o Ulsan Hyundai por 1 x 0, na noite desta terça-feira (17/6), em jogo válido pela primeira rodada da Copa do Mundo de Clubes. O gol da partida foi marcado pelo atacante Rayners, aos 36 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, a equipe africana chega a três pontos e se torna líder do Grupo F, que ainda tem Fluminense e Borussia Dortmund.

As equipes voltam a campo no próximo sábado (21/6). O Mamelodi enfenta o Borussia às 13h (horário de Brasília), e o Ulsan joga contra o Fluminense, às 19h.

Foto colorida de jogadores do Mamelodi Sundowns - MetrópolesRayners abriu o placar do jogo para o Mamelodi Sundowns

Mesmo com características distintas, Mamelodi Sundowns e Ulsan faziam um início de jogo equilibrado. A equipe da África do Sul optava pela cadência do jogo, passes curtos e uma construção ofensiva a partir da posse de bola, já os coreanos jogavam do jeito oposto: esperavam o adversário, usavam velocidade e passes longos.

O equilíbrio se manteve até aos 29′, quando o Mamelodi fez gol que foi anulado após toque na mão. Mesmo invalidado, a equipe africana tomou conta do jogo a partir daquele momento. Tanto que sete minutos depois, marcou: Rayners, atacante do time, recebeu passe dentro da área, ajeitou a bola e finalizou de bico para abrir o placar.

Três minutos depois a jogada se repetiu, passe de Lucas Ribeiro e finalização de Rayners, mas, dessa vez, o atacante estava impedido. Já nos acréscimos, o Ulsan teve a sua grande chance do primeiro tempo: Ko finalizou por cobertura, a bola passou do goleiro, mas foi defendida, em cima da linha pelo defensor do Mamelodi.

Ulsan cresce no jogo, mas não consegue empate

No segundo tempo, o jogo manteve as mesmas características do início da primeira etapa: Mamelodi com posse e o Ulsan com passes longos e velocidade. Mas o tempo passava e o placar não mudava, com isso a equipe coreana, atrás do placar começava a tomar conta da partida e criar chances.

E assim foi durante quase todo o segundo tempo, os coreanos  atacavam, mas não conseguiam marcar, enquanto o Mamelodi Sundowns se defendia bem e chegava ao ataque com posse de bola. Até que o tempo acabou e o juiz finalizou o jogo.



Fonte: Metrópoles

Análise: Aproximação entre Trump e Putin vai acontecer apesar da Ucrânia

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que espera se encontrar novamente “em breve” com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, sinalizando uma...

Oposição cogita priorizar PEC das prerrogativas por maior apoio do Centrão

A oposição na Câmara dos Deputados cogita priorizar o andamento da chamada PEC (Proposta de Emenda à Constituição) das prerrogativas parlamentares por considerar a...

Deputados debatem julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro

Os deputados Rogério Correia (PT-MG) e Sóstenes Cavalcante, líder do PL na Câmara, debateram nesta sexta-feira (15), no CNN Arena, o julgamento do ex-presidente...