O grupo do ex-deputado federal Flaviano Melo, presidente da Executiva Regional do MDB, está “fechado para rifar o deputado estadual Emerson Jarude. “Não tem condições de ser prefeito. Se perdeu no meio do caminho”, relatou um membro da executiva, que completa: “nem aqui, nem na China (ele seria o candidato do partido”.
O racha dentro do MDB foi agravado pelas insurgências do vereador João Marcos Luz, líder do prefeito Tião Bocalom na Câmara Municipal de Rio Branco, para quem ” o Marcus Alexandre (ex-PT e ex-prefeito da capital) não é bem-vindo”. As declarações do vereador têm aval do próprio Jarude, que é presidente da executiva municipal e tenta se firmar como o pré-candidato mas sofre resistências da maioria.
Flaviano é o maior encorajador do ex-petista para filiar-se ao MDB.
“O Glorioso precisa voltar à cena política, e o deputado Jarude não está nos planos”, disse o membro da executiva do partido. Para ele, a derrota de Flaviano, maior referência da legenda no estado, não abalou o projeto de reconstrução do partido.
Reação do deputado
Em vídeo, Jarude diz que já mostrou “a eles” que é possível fazer diferente. Discorda que seja “diamante a ser lapidado”, e ataca “a política como balcão de negócios que privilegia famílias”. Assista abaixo: