Finais do Candangão Sub-11/13 movimentam o feriado na Ceilândia

O Distrito Federal conhecerá, nesta quinta-feira (19/6), os campeões do Candangão nas categorias Sub-11 e Sub-13. Os duelos acontecerão no Abadião, na Ceilândia, a partir das 9h, e a entrada custará 1kg de alimento não perecível.

A final não terá vantagem para nenhuma equipe. Se os duelos terminarem empatados, a decisão do campeão será nos pênaltis.

Leia também

Confira como chegam os finalistas para o jogo decisivo

Sub-11

O Luziânia chega com a melhor campanha. Na primeira fase, foram cinco vitórias em seis jogos, e só uma derrota, que foi justamente no duelo contra o Sobradinho, por 2 x 1, dentro de casa. Na segunda fase, o time da Igrejinha venceu seus seis jogos e foi sempre avassalador, com 35 gols feitos e só um sofrido.

Já o Sobradinho cresceu justamente nas fases decisivas. Na primeira fase, a equipe passou em quarto lugar, graças a uma derrota do Maringá. Na sequência, o time melhorou e teve os mesmos resultados nas três fases antes da final, um empate e uma vitória para se classificar.

Na semifinal, o Luziânia eliminou o Capital, vitória por 2 x 0 fora de casa e 5 x 1 em casa, já o Sobradinho eliminou o Legião, com um empate em 1 x 1 em casa e uma vitória por 3 x 2 fora de casa.

O artilheiro da categoria é Coatio, do Luziânia, com 23 gols, e que se conseguir três gols na final alcança o recorde histórico alcançado por Luca Navarrete pelo Maringá em 2023.

Sub-13

O Gama chega com melhores resultados para a final. O time tem uma campanha invicta de 11 vitórias nos 12 jogos disputados, o único empate foi nas quartas de final, contra o Samambaia. O clube tem o melhor ataque e a melhor defesa, com 58 gols marcados e apenas três tomados.

Já o Sobradinho também fez boa campanha. Na primeira fase, foram cinco vitórias e apenas uma derrota, e nas fases decisivas a equipe não perdeu, com mais cinco vitórias e um empate. O maior destaque do time vem na defesa, justamente a segunda melhor da competição, com apenas quatro gols sofridos.

A artilharia será de Arthur Soares, que tem 20 gols e já possuiu o recorde histórico da competição, e busca aumentar esses números na final.



Fonte: Metrópoles

Homem de 33 anos com câncer cerebral morre três dias após se casar

O glioblastoma é um dos tipos mais agressivos de câncer no cérebro e, quando diagnosticado em estágio 4, como no caso de Dean Dunphy,...

Caminhar mais rápido reduz risco de eventos no coração de hipertensos

Caminhar traz diversos benefícios para quem pratica o exercício, melhorando o condicionamento físico, controlando o peso e fortalecendo os ossos e músculos. Já para...

CRB x Cruzeiro: veja onde assistir o jogo de volta da Copa do Brasil

Cruzeiro e CRB se enfrentam nesta quinta-feira (7/8) pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A bola rola no...