EUA planeja retirar americanos que desejam deixar Israel, diz embaixador

Os Estados Unidos estão trabalhando para retirar cidadãos norte-americanos que desejam deixar Israel organizando voos e partidas de navios de cruzeiro, disse o embaixador americano Mike Huckabee em uma publicação no X na quarta-feira (18), enquanto aumentam os temores de uma nova escalada militar entre Irã e Israel.

A embaixada dos EUA em Jerusalém estava trabalhando nos preparativos para a retirada, disse Huckabee, pedindo aos americanos no país que se inscrevessem para receber atualizações por meio do programa Smart Traveler do Departamento de Estado.

“Aviso urgente! Cidadãos americanos que desejam deixar Israel — a Embaixada dos EUA em Israel @usembassyjlm está trabalhando em voos de evacuação e partidas de navios de cruzeiro. Vocês devem se inscrever no Programa de Inscrição de Viajantes Inteligentes (STEP)”, escreveu Huckabee.

 

 

Não ficou claro, no entanto, quantos americanos pretendiam deixar Israel ou se o Exército americano auxiliaria nos voos de retirada.

O presidente dos EUA, Donald Trump, passou de propor um fim diplomático rápido para o conflito entre Irã e Israel a sugerir que os Estados Unidos poderiam se juntar a ela.

Desde sexta-feira (13), o Irã disparou cerca de 400 mísseis contra Israel, dos quais 40 penetraram as defesas aéreas, matando 24 pessoas, todas civis, de acordo com autoridades israelenses.

Bocalom, a pior coisa que a política poderia nos dar

Por Frank Vidal Tião Bocalom não é um acidente da política. Ele é, na verdade, um produto típico dela. Sua trajetória ajuda a explicar por...

Baco Exu do Blues atualiza estado de saúde após passar por cirurgia

Baco Exu do Blues usou as redes sociais para atualizar o estado de saúde após passar por uma cirurgia Fonte: Metrópoles

Pedrinho destaca importância de Matheus Pereira após renovação

Matheus Pereira renovou o contrato com o Cruzeiro, e a oficialização foi anunciada nesta quarta-feira (21/1) Fonte: Metrópoles