Canadá diz que vai criar medidas tarifárias sobre aço e alumínio em breve

O Canadá adotará em breve medidas tarifárias para enfrentar os riscos associados ao persistente excesso de capacidade global e ao comércio injusto de aço e alumínio, disse o primeiro-ministro, Mark Carney, a jornalistas nesta quinta-feira (19).

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, dobrou este mês as tarifas sobre as importações de aço e alumínio para 50%. A medida pode prejudicar o Canadá, que é o maior vendedor de metais para os EUA.

Carney, afirmando que as tarifas estavam desestabilizando os mercados, disse que o Canadá estabelecerá novas cotas tarifárias de 100% dos níveis de 2024 sobre as importações de produtos siderúrgicos de parceiros de acordos de comércio não-livre “para estabilizar o mercado interno e evitar desvios comerciais prejudiciais”.

Carney disse na segunda-feira (16) que havia concordado com Trump que as duas nações deveriam tentar fechar um novo acordo econômico e de segurança dentro de 30 dias.

O Canadá ajustará suas contra-tarifas existentes sobre produtos de aço e alumínio dos EUA em 21 de julho para níveis consistentes com o progresso feito nas negociações, disse Carney, sem dar detalhes.

Grammy Latino 2025: Ana Castela agradece fãs após perder prêmio

Após a cerimônia do Grammy Latino 2025, Ana Castela, 21, usou as redes sociais para se pronunciar sobre a derrota na categoria Melhor Álbum...

Governo Trump revoga limites de Biden para exploração de petróleo no Alasca

O governo Trump reverteu, nesta quinta-feira (13) os limites da exploração de petróleo e gás em local do Alasca impostos na era Biden. O...

“Ângela Diniz: Assassinada e Condenada”: conheça lei alterada após crime

A nova série da HBO Max, “Ângela Diniz: Assassinada e Condenada“, conta a história de Ângela Diniz, uma mulher que, por conta da liberdade...