Alperowitch: Agentes financeiros estão atrasados sobre mudanças climáticas

Fabio Alperowitch, sócio-fundador da Fama re.capital, avalia que “os agentes financeiros estão em um mundo atrasado” quando o assunto é mudanças climáticas.

“É uma certa negligência. É muito obvio que clima afeta o resultado futuro das empresas. A visão curto prazista de tentar empurrar o problema para frente até foi conveniente quando mudança climática era um assunto de cientista que projetava as coisas para frente. Mas as coisas já começaram a acontecer”, disse Alperowitch em entrevista ao Capital Insights desta quinta-feira (19).

Fruto da parceria entre o CNN Money e a Broadcast, o programa entrevista semanalmente as referências do mercado financeiro para discutir o cenário econômico do Brasil e do mundo. O Capital Insights vai ao ar toda quinta, às 19h, no CNN Money.

O sócio-fundador da Fama re.capital vê o mundo mudando muito rapidamente, o que deveria fazer os agentes se mobilizarem diferentemente e pensarem nas questões climáticas.

Dentre os eventos que têm impactado os negócios, ele chama atenção para um El Niño forte no ano passado, os incêndios na Califórnia, as enchentes no Rio Grande do Sul e os recordes de temperatura que são superados anos após ano.

Sobre os setores que já estão sendo mais atingidos, Alperowitch aponta para o de seguros e o imobiliário, além do fato de cada vez o mundo caminhar mais para uma regulação mais forte quando a descarbonização.

IA, clima e demografia devem gerar 78 mi de novos empregos até 2030

Bomba: sob acusação de assédio, secretário de Bocalom chama todos os vereadores de corruptos. “Não fica um”

"Podem me matar. Podem me levar para o buraco, mas eu não me entregou", reagiu o diretor presidente da RBTrans, Clendes Villas Boas, acusado...

Vídeo: mansão de Hytalo Santos tem quarto do líder e locker de celular

A mansão do influenciador Hytalo Santos, alvo de um mandado de busca e apreensão em João Pessoa (PB) na última quarta-feira (13/8), foi encontrada...

IBGE: desemprego cai em 18 UFs no 2º trimestre deste ano

A taxa de desemprego do país caiu em 18 das 27 Unidades da Federação e ficou estável nas outras nove no segundo trimestre em...