Chris Brown declara inocência em caso de agressão na Inglaterra e seguirá em turnê

Nesta sexta-feira (20/6), o cantor americano Chris Brown, compareceu ao Tribunal da Coroa de Southwark, em Londres, onde se declarou inocente das acusações relacionadas a um suposto ataque com garrafa contra o produtor musical Abraham Diaw, ocorrido em fevereiro de 2023 numa boate da capital inglesa.

Segundo as autoridades, o caso envolve um suposto ataque com garrafa ocorrido em fevereiro do ano passado, na Tape, casa noturna localizada no bairro de Mayfair. Brown compareceu pessoalmente ao Tribunal da Coroa de Southwark, onde confirmou seus dados e, ao ser questionado sobre as acusações, respondeu apenas: “Inocente, senhora”, conforme relatado pela agência PA Media.

Veja as fotos

Reprodução / Instagram
Chris BrownReprodução / Instagram
Chris Brown em show no Allianz Parque / Clayton Felizardo / Brazilnews
Chris Brown em show no Allianz Parque / Clayton Felizardo / Brazilnews
Chris Brown voa no meio do público do Allianz Parque / Clayton Felizardo / Brazilnews
Chris Brown voa no meio do público do Allianz Parque / Clayton Felizardo / Brazilnews
Reprodução / Instagram
Chris BrownReprodução / Instagram
Reprodução / YouTube
Chris BrownReprodução / YouTube

Além de Chris, outro réu também está envolvido: Omololu Akinlolu, de 39 anos, cidadão americano, que igualmente negou a acusação. Ambos são investigados ainda por agredir Diaw de forma continuada, com socos e chutes, segundo relatos apresentados durante audiências preliminares.

O caso inclui também uma acusação de posse de arma em local público. No entanto, a Justiça ainda não exigiu que os acusados se manifestem sobre esse ponto específico. Uma nova audiência foi marcada para o dia 11 de julho.

Apesar das acusações, Brown segue com a agenda de shows. Na véspera da audiência, ele se apresentou normalmente em Cardiff, no País de Gales. Mesmo sob fiança, o artista continua em turnê internacional.

A fiança estabelecida chamou a atenção: o cantor precisou pagar um total de £ 4 milhões (aproximadamente US$ 5,4 milhões), com o compromisso de acrescentar mais £ 1 milhão em sete dias. O valor funciona como garantia para que ele cumpra as condições legais impostas pela Justiça britânica, caso contrário, o montante pode ser confiscado.

Brown chegou a ser detido no hotel onde estava hospedado em Manchester, no dia 15 de maio deste ano. Ele foi liberado dias depois, em 21 de maio, sob as regras da fiança.

O julgamento do caso já tem data marcada: outubro de 2026, com previsão de durar entre cinco e sete dias.



Fonte: Portal LEODIAS

Gilmar marca para setembro audiência para discutir pejotização

O ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), marcou uma audiência pública para discutir as ações sobre a chamada “pejotização” do trabalho. O...

Flávio Saretta desabafa após fim de casamento com Suzana Alves

O ex-tenista Flávio Saretta, 45, usou as redes sociais para fazer um desabafo após fim do casamento com a atriz Suzana Alves, 46, mais...

João Cancelo e Rúben Neves, do Al-Hilal, choram em homenagem a Diogo Jota

Antes da bola rolar para o jogo entre Fluminense e Al-Hilal, pelas quartas de final do Mundial de Clubes, uma homenagem foi prestada ao...