Ex-prefeito de Florianópolis quase embarcou em balão que caiu em SC

Gean Loureiro, ex-prefeito de Florianópolis, viveu um “livramento” neste sábado (21/6). Em suas redes sociais, ele relatou que, nos últimos dias, tentou diversas vezes embarcar nos passeios de balão na região de Praia Grande, mas sempre sem sucesso. Hoje, ao tentar novamente, acabou impedido pelo limite de passageiros, justamente no balão que, horas depois, pegou fogo, caiu e resultou em oito vítimas fatais.

Em vídeo publicado em seu perfil no Instagram, Loureiro lamentou o acidente e revelou que entrou em contato com outros políticos na tentativa de ajudar, já que estava no local. Ele contou que estava na região com a esposa e que, desde quinta-feira, tentavam vagas para voar nos balões, mas enfrentaram imprevistos, como o mau tempo. Diante das adversidades, o ex-prefeito tentaria voar pela manhã.

Veja as fotos

Foto/Instagram
Gean Loureiro, ex-prefeito de FlorianópolisFoto/Instagram
Foto: Reprodução
Balão pega fogo durante passeio, cai e deixa ao menos 8 mortos em SCFoto: Reprodução
Balão faz pouso forçado em Sorocaba (Reprodução/Divulgação)
Balão faz pouso forçado em Sorocaba (Reprodução/Divulgação)Balão faz pouso forçado em Sorocaba (Reprodução/Divulgação)
Foto: Reprodução
Balão pega fogo durante passeio, cai e deixa ao menos 8 mortos em SCFoto: Reprodução
Foto/Instagram
Gean Loureiro, ex-prefeito de FlorianópolisFoto/Instagram

No entanto, Loureiro acabou surpreendido pela falta de vagas disponíveis para o passeio: “Felizmente estava lotado, nós acabamos não conseguindo entrar nesse voo coletivo. O meu passeio estava programado, mas não vai mais acontecer”, declarou o político. Mesmo após presenciar a tragédia, ele reforçou sua confiança na segurança dos passeios e destacou a importância do setor para o turismo local.

Para encerrar, Loureiro afirmou acreditar que o acidente foi uma fatalidade e destacou que o episódio traz discussões importantes sobre como tornar esse tipo de turismo ainda mais seguro e melhor controlado, assim como ressaltado pelo prefeito de Praia Grande, Elisandro Fanica. Apesar do ocorrido, ele reforça sua confiança no setor e reconhece a sua importância para a região.

Vale destacar que a polícia continua apurando as causas do acidente. A principal hipótese é de que um maçarico, presente no interior do balão, tenha iniciado o incêndio, embora ainda não se saiba como o equipamento foi acionado. Das 13 pessoas resgatadas com vida, duas foram levadas ao hospital, mas, até o momento, não apresentam lesões graves.



Fonte: Portal LEODIAS

Veja o que fazer e o que evitar se seu pet estiver fazendo quimioterapia

Aproximadamente 25% de todos os cães chegam a desenvolver algum tipo de câncer ao longo da vida, segundo a Veterinary Cancer Society dos Estados...

Ídolo do Flamengo, Diego Ribas foca no Ironman e faz primeira prova

Diego Ribas, ex-jogador do FC Porto entre 2004 e 2006, encontrou uma forma diferente de se manter ativo desde que se aposentou em 2022. O...

UE tenta garantir segurança da Ucrânia antes de reunião de Trump e Putin

O primeiro-ministro da Polônia, Donald Tusk, disse que os Estados Unidos se comprometeram a consultar a Europa antes da cúpula com o presidente da...