Emirados Árabes pedem por resolução para evitar instabilidade profunda

Os Emirados Árabes Unidos — vizinhos do Irã e que abrigam tropas americanas em uma base em Abu Dhabi — enfatizaram a necessidade de uma “desescalada imediata” para evitar repercussões graves e “poupar a região de ser arrastada para uma instabilidade mais profunda”.

Uma declaração do seu Ministério das Relações Exteriores apelou aos países para que intensifiquem os esforços para encontrar uma “resolução abrangente” para proteger a região.

Isso ocorreu depois que o Irã ameaçou retaliar os EUA por atacar suas instalações nucleares durante a noite.

O comunicado do Ministério das Relações Exteriores também afirmou que é importante tirar “lições das experiências históricas da região e dos conflitos passados” para evitar uma escalada.

Enquanto isso, o regulador nuclear dos Emirados Árabes Unidos emitiu uma declaração para “tranquilizar o público” de que as autoridades nacionais relevantes estão monitorando de perto os desenvolvimentos relacionados às instalações nucleares no Irã, disse a agência de notícias estatal dos Emirados, WAM.

O órgão regulador afirmou que seu monitoramento confirmou que não há impactos nos Emirados Árabes Unidos decorrentes do ataque.

Também instou o público a confiar em fontes oficiais para obter informações e a evitar a disseminação de boatos e notícias não verificadas.

Bolsas da Ásia fecham mistas; Softbank cai após venda na Nvidia

As bolsas asiáticas fecharam sem direção única nesta quarta-feira (12), após o comportamento igualmente misto de Wall Street ontem. O índice japonês Nikkei subiu 0,43%...

Genial/Quaest: 67% aprovam megaoperação que terminou com 121 mortos no Rio

Uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira (12) pela Genial/Quaest mostra que 67% dos brasileiros aprovam a megaoperação que terminou com 121 mortos no Rio, realizada...

Quaest: preocupação dos brasileiros com violência dispara após megaoperação

A preocupação dos brasileiros com a violência disparou após a megaoperação que deixou 121 mortos — entre eles, quatro policiais — no Rio de...