Emirados Árabes pedem por resolução para evitar instabilidade profunda

Os Emirados Árabes Unidos — vizinhos do Irã e que abrigam tropas americanas em uma base em Abu Dhabi — enfatizaram a necessidade de uma “desescalada imediata” para evitar repercussões graves e “poupar a região de ser arrastada para uma instabilidade mais profunda”.

Uma declaração do seu Ministério das Relações Exteriores apelou aos países para que intensifiquem os esforços para encontrar uma “resolução abrangente” para proteger a região.

Isso ocorreu depois que o Irã ameaçou retaliar os EUA por atacar suas instalações nucleares durante a noite.

O comunicado do Ministério das Relações Exteriores também afirmou que é importante tirar “lições das experiências históricas da região e dos conflitos passados” para evitar uma escalada.

Enquanto isso, o regulador nuclear dos Emirados Árabes Unidos emitiu uma declaração para “tranquilizar o público” de que as autoridades nacionais relevantes estão monitorando de perto os desenvolvimentos relacionados às instalações nucleares no Irã, disse a agência de notícias estatal dos Emirados, WAM.

O órgão regulador afirmou que seu monitoramento confirmou que não há impactos nos Emirados Árabes Unidos decorrentes do ataque.

Também instou o público a confiar em fontes oficiais para obter informações e a evitar a disseminação de boatos e notícias não verificadas.

Filho de Faustão fala sobre saúde do pai: “Melhor do que o esperado”

João Silva comentou sobre o estado de saúde do pai, Faustão Silva, durante a festa de 30 anos da atriz Bruna Marquezine, realizada nessa...

Líderes europeus pedem negociações entre Trump e Zelensky

Líderes europeus emitiram uma declaração conjunta após as conversas do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, com o presidente russo, Vladimir Putin, no Alasca,...

Se reunião com Zelensky correr bem uma com Putin pode ser feita, diz Trump

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse no sábado (16) que, após a cúpula no Alasca com seu colega russo, Vladimir Putin, o...