Sobre o PT, Marcus Alexandre diz que “os tempos são outros” e confirma convite do PDT para ser candidato do governo

O ex-prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, admitiu ser “candidatíssimo” nas eleições do ano que vem, e afastou qualquer possibilidade de disputar a prefeitura “no PT ou pelo PT”. Afirmou que “os tempos são outros” e desencorajou os petistas sobre possível reconciliação dele com a legenda. Mais cedo, um colaborador de Alexandre havia dito o seguinte: “são amigos que ele fez ao longo de muito tempo, mas a questão partidária deve ser separada nesse momento”

Perguntado sobre a decisão de ser vice de Jorge Viana nas eleições de 2020, Marcus foi taxativo: “não tem como corrigir os erros do passado”. A declaração reforça o sentimento de pessoas muito próximas do ex-prefeito, para os quais ele tinha um mandato de deputado estadual praticamente garantido mas foi induzido pelo grupo Viana a apostar no improvável.

A rápida entrevista foi no velório do amigo Mário do PT, na tarde desta quarta-feira.

O ex-prefeito disse que acorda todos os dias muito cedo, como sempre fez. “Caminho sozinho, devagar e sem estrutura. Não tenho pressa. A minha maior pesquisa é ser bem recebido por onde ando, nas ruas, nas redes sociais. A minha pesquisa são essas pessoas”, disse com simplicidade.

Marcus admite que grandes líderes políticos do Acre o procuraram, cada um com pesquisas pessoais em mãos, feitas em torno do seu nome. Em todas as sondagem, ele, Marcus, aparece à frente de qualquer outro candidato.

Com o senador Sérgio Petecão ele conversa todos os dias.

Com Flaviano Melo, também.

MDB e PSD esperam o “sim” dele há algum tempo.

Mas há gente graúda correndo por fora, e apostando alto na filiação do ex-prefeito. Num papo rápido, mas descontraído com um colaborador de oseringal, Marcus Alexandre confirmou ter recebido convite para ser o candidato do governo – e do governador – pelo PDT. O partido do deputado e secretário de Produção Luiz Tchê aguarda ansioso por uma resposta positiva.

Em tempo: um dos dirigentes mais influentes da legenda é o delegado de polícia Edmilson Faria, amigo pessoal de Marcus e seu candidato a vice na disputa pelo Governo do Acre em 2018.

Por fim, o ex-prefeito disse que esse tempo fora da política o amadureceu bastante. Seu filho nasceu e encontrou mais tempo para a família.

“Me sinto mais preparado”, resumiu.

 

Dor de crescimento atinge até 37% das crianças. Entenda o incômodo

Durante a infância e a adolescência, o corpo passa por várias transformações. Ossos, músculos e articulações crescem em ritmos diferentes, o que pode causar...

Alerta: 54% dos brasileiros nunca foi ao dermatologista. Saiba riscos

A pele é o maior órgão do corpo e, ao mesmo tempo, um dos mais negligenciados pelos brasileiros. Uma pesquisa realizada em agosto de...

Megaoperação: imagens revelam policial ferido do Bope sendo resgatado no RJ

Ao todo quatro polícias morreram na megaoperação realizada, na última semana, no Rio de Janeiro. Ação mais letal da história do Rio de Janeiro...