Policiais disfarçados prendem 8 e recuperam 24 celulares na Parada LGBT+

Policiais civis disfarçados se infiltraram entre o público e prenderam sete suspeitos em flagrante por furto de celular e um por receptação, durante a Parada LGBT+, em São Paulo, no último domingo (22). Ao todo, 24 aparelhos foram recuperados.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), entre os detidos estão cinco estrangeiros. Além disso, um dos envolvidos estava em saída temporária e possui passagens por roubo e tráfico de drogas.

Em uma das ocorrências, os policiais observaram um homem carregando uma bolsa, e logo em seguida outros quatro se aproximaram e entregaram alguns aparelhos para ele. Quando a abordagem foi feita, três suspeitos conseguiram fugir. Na bolsa, foram encontrados 10 celulares furtados.

Até o momento, três vítimas tiveram seus telefones devolvidos e as equipes seguem trabalhando para contatar as demais pessoas.

Os presos foram encaminhados ao Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). Os casos foram registrados como furto e associação criminosa.

Segurança durante a Parada do Orgulho LGBT+

Cerca de 1,5 mil agentes e 187 viaturas foram mobilizados para garantir a segurança da celebração e, principalmente, monitorar e prevenir crimes de intolerância.

A Polícia Militar realizou a Operação Parada LGBT+ 2025, desde as primeiras horas da manhã de domingo. O Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) atuou no local, com foco nos furtos e roubos de celulares outros crimes patrimoniais.

*Sob supervisão de Carolina Figueiredo

Mãe de Virginia publica reflexão após término de Zé Felipe e Ana Castela

Mãe de Virginia Fonseca, Margareth Serrão publicou uma reflexão nas redes sociais após o anúncio do término entre o ex-genro, o cantor Zé Felipe,...

Meta compra startup Manus para impulsionar IA avançada

A Meta anunciou na segunda-feira (29) que irá adquirir a startup de inteligência artificial Manus, à medida que a gigante tecnológica acelera os esforços...

Nove pessoas morreram por conta das fortes chuvas em dezembro em SP

Ao menos nove pessoas morreram por conta de fortes chuvas em dezembro no estado de São Paulo. O número foi contabilizado desde o início...