Simone Biles desativa conta no X após polêmica com Riley Gaines

Simone Biles desativou sua conta na rede social X (antigo Twitter) após se envolver em uma discussão com Riley Gaines, ex-nadadora universitária dos Estados Unidos. O embate começou após um comentário da ginasta sobre a presença de atletas transgênero em esportes escolares.

A conta de Biles na plataforma foi desativada algumas semanas depois da repercussão. No entanto, suas outras redes sociais seguem ativas, incluindo o Instagram, onde acumula mais de 12 milhões de seguidores.

Tragédia: Braun Levi morre aos 18 anos e abala o esporte americano

Reações e críticas públicas a Simone Biles

Ao notar a ausência da atleta olímpica no X, Riley Gaines publicou uma declaração criticando o recuo de Biles.

A ex-nadadora escreveu: “Tem uma visão incrivelmente impopular e moralmente indefensável, é ridicularizada em razão disso, emite um pedido público de desculpas humilhante após uma reação implacável e exclui a conta para fingir que nada aconteceu.”

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

Gaines, que representou a Universidade de Kentucky na NCAA, já se manifestou anteriormente contra a participação de mulheres trans em competições femininas. Em 2022, ela disputou provas contra Lia Thomas, nadadora transgênero da Universidade da Pensilvânia.

Contexto da controvérsia

A discussão ganhou força no início de junho, quando Marissa Rothenberger, atleta trans do time de softball da Champlin Park High School, ajudou a equipe a conquistar o título estadual em Minnesota. Durante a partida decisiva, Rothenberger não cedeu corridas à equipe adversária.

Após a vitória, a Liga Estadual de Ensino Médio publicou uma imagem do time campeão nas redes sociais. Os comentários da publicação estavam desativados.

Riley Gaines comentou o post com a seguinte frase: “É de se esperar quando o jogador estrela é um menino.”

O post Simone Biles desativa conta no X após polêmica com Riley Gaines apareceu primeiro em OFuxico.



Fonte: OFuxico

Cessar-fogo é oportunidade para Putin ganhar tempo, diz especialista

Carlos Gustavo Poggio, professor de Ciência Política do Berea College, analisou, durante o WW, que possíveis acordos de cessar-fogo no conflito entre Rússia e...

Ao STF, ex-comandante da Marinha nega envolvimento em plano de golpe

A defesa do almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha, afirmou que ele não teve envolvimento no plano de golpe de Estado após as eleições...

Embaixada da França entra em trend e reforça “parceria forte” com Brasil

Em meio à crise entre Brasil e Estados Unidos, a embaixada da França exaltou laços com o país por meio de uma postagem nas...