Égua olímpica brasileira morre após sentir dores na Holanda

Morreu, nesta terça-feira (24/6), a égua Miss Blue-Saint Blue Farm, aos 12 anos, em decorrência de uma torção intestinal, na Holanda. O animal foi utilizado pela delegação de hipismo do Brasil nas Olimpíadas de Paris. A égua era um dos grandes nomes em ascensão do esporte.

Miss Blue estava em plena atividade esportiva e vinha se destacando no circuito internacional, sendo considerada uma das principais esperanças brasileiras para reforçar a equipe em competições olímpicas futuras.

2 imagensA égua era um dos principais equinos esportivos do país Fechar modal.1 de 2

Miss Blue faleceu na Holanda, aos 12 anos

Domenico Cippitelli/NurPhoto via Getty Images2 de 2

A égua era um dos principais equinos esportivos do país

Domenico Cippitelli/NurPhoto via Getty Images

Um dos principais títulos conquistados pela égua e seu montador, Yuri Mansur, foi ao vencer o tradicional Grand Prix Longines de Hamburgo, em maio de 2024. Na ocasião, Miss Blue competiu contra outros 50 competidores e conseguiu zerar a prova. Vencia o circuito quem terminasse com menos faltas e no menor tempo.

A arquiteta Thalita Olsen de Almeida era a dona da égua Miss Blue; e tinha o atleta Yuri Mansur como montador do equino. Nas redes sociais, Yuri despediu-se do animal e relembrou os grandes momentos que viveram juntos.

Sua morte gerou comoção entre atletas, criadores e admiradores do hipismo, que reconheciam na égua não apenas o talento esportivo, mas também a conexão exemplar com Yuri Mansur nas pistas.



Fonte: Metrópoles

Vice-governadora Mailza participa da eleição do novo presidente do Consórcio da Amazônia Legal

Os trabalhos do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento da Amazônia Legal (CAL) foram retomados na manhã desta quinta-feira, 29, por meio de uma reunião online,...

Deracre avança na base da pavimentação da Estrada Dias Martins, em Rio Branco

O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), avança nesta quinta-feira, 29, na pavimentação da...

Tribunal de Justiça do Acre instrui Iteracre e tem atuação forte na regularização fundiária rural em Tarauacá

O Tribunal de Justiça do Acre está diretamente envolvido no processo de regularização fundiária rural do município de Tarauacá, com destaque para a regularização...