Influenciadora norte-americana fica paraplégica após ser picada por carrapato

A influenciadora fitness Maria Palen ficou paraplégica após ser infectada por Babesiose, doença transmitida pela picada de carrapatos. A norte-americana, de 31 anos, não consegue caminhar desde outubro de 2024, após meses de sintomas prévios.

Em suas redes sociais, ela afirmou que tais sinais iniciaram-se com pequenas dores. Até que o quadro se agravou. Durante uma viagem, as dores aumentaram e ela perdeu a capacidade de urinar. Depois, não conseguia mais se manter de pé. “Assim que os analgésicos fizeram efeito no hospital, minhas pernas começaram a ficar dormentes”, iniciou.

Veja as fotos

Reprodução/Redes Sociais
Maria Palen criou uma vaquinha para ajudar nos custos do tratamento.Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais
Maria Palen criou uma vaquinha para ajudar nos custos do tratamento.Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais
Maria Palen criou uma vaquinha para ajudar nos custos do tratamento.Reprodução/Redes Sociais
Freepik
O parasita comum em pets também pode afetar humanos.Freepik
Reprodução
Reprodução

“Primeiro a esquerda, depois a direita, até chegar ao meu umbigo”, continuou Palen. O diagnóstico apontava um quadro de mielite transversa, uma inflamação na medula espinhal associada à Doença de Lyme, causada pela picada de carrapatos, que insere pequenos organismos na corrente sanguínea. Estes seres atingem as células vermelhas e reduzem a eficácia do sistema imunológico.

De acordo com ela, as expectativas de evolução não são altas: “33% de chance de recuperação total, 33% de chance de recuperação parcial ou 33% de chance de nenhuma recuperação”.

O tratamento

Maria Palen é adepta de um estilo de vida saudável e compartilhava bastidores de sua rotina de exercícios físicos e alimentação vegetariana. O dia a dia com foco total, entretanto, foi substituído por outro conteúdo nas redes sociais: o tratamento, que ela mostra para seus mais de 25 mil seguidores. Desde o diagnóstico, a engenheira química já passou por uma internação e reabilitação. Atualmente, ela faz fisioterapia em casa.

O problema de saúde, somado ao tratamento complexo, fez com que a mulher não pudesse mais trabalhar e esgotasse suas economias. Ela precisou voltar à residência dos pais e sua amiga, Kaylyn Star, organizou uma vaquinha para cobrir os custos médicos, que já ultrapassam U$ 50 mil (cerca de R$ 277 mil na cotação atual). O site de arrecadação já ultrapassou a marca de U$ 12 mil (cerca de R$ 68 mil).



Fonte: Portal LEODIAS

“Traidor da Pátria”: chegam ao Conselho de Ética pedidos de cassação do deputado federal Eduardo Bolsonaro

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), enviou nesta sexta-feira (15/8) quatro pedidos de cassação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) ao Conselho de Ética da...

STF marca julgamento final de Bolsonaro para o dia 2 de setembro

O presidente da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, marcou para 2 de setembro a primeira sessão de julgamento da ação...

Brasil tem novo recorde de maior onda já surfada no país; veja tamanho

O Brasil tem um novo recorde de maior onda já surfada no país, segundo o projeto BWB (Big Waves Brasil). O surfista Lucas Chumbo...