Herói no Monte Rinjani: guia chora ao resgatar corpo de Juliana Marins

Guia voluntário emociona o Brasil ao resgatar Juliana Marins

Após quatro dias de uma operação delicada, o corpo da brasileira Juliana Marins, de 34 anos, foi resgatado do Monte Rinjani, na Indonésia, nesta quarta-feira (25). Ela caiu em um barranco enquanto fazia trilha até o cume do vulcão. A missão de trazer Juliana de volta teve um protagonista: o montanhista voluntário Agam Rinjani.

Conhecido por atuar em resgates na região, Agam não apenas liderou a equipe que localizou a publicitária, como também foi o responsável por divulgar atualizações nas redes sociais. Desde o desaparecimento, ele usou seu perfil para informar o público e mobilizar apoio.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

Emoção no resgate

Quando finalmente conseguiram retirar o corpo da brasileira, Agam não conteve a emoção. Em uma publicação, ele desabafou: “Meus sentimentos pela morte da montanhista brasileira. Não pude fazer muito, só consegui ajudar desta forma. Que suas boas ações sejam aceitas por Deus. Amém!”

A imagem do guia aos prantos após a missão comoveu internautas brasileiros, que passaram a exaltá-lo nas redes sociais. Muitos sugeriram campanhas de doação e até homenagens oficiais. “Você é um herói para o Brasil”, escreveu um usuário. Outro completou: “Seu gesto devolveu a uma família a possibilidade do luto digno”.

Reconhecimento nas redes

O nome de Agam viralizou no X (antigo Twitter) e em outras plataformas. Frases como “medalha de honra ao mérito” e “exemplo de humanidade” tomaram conta dos comentários. Alguns usuários, inclusive, pedem que o governo brasileiro reconheça publicamente o esforço do guia.

Enquanto exames médicos tentarão determinar o dia exato da morte de Juliana, o Brasil se une para homenagear o homem que, com uma mochila, uma corda e muita coragem, enfrentou os perigos do Monte Rinjani para cumprir um ato de respeito à vida – e à memória.

O post Herói no Monte Rinjani: guia chora ao resgatar corpo de Juliana Marins apareceu primeiro em OFuxico.



Fonte: OFuxico

Sean Kingston, do hit Beautiful Girls, é condenado a 3 anos de prisão

Sean Kingston, rapper conhecido mundialmente pelo hit Beautiful Girls, foi condenado a três anos e meio de prisão nos Estados Unidos. O artista, de...

The Town 2025: faltando 20 dias, ainda há ingressos disponíveis?

Faltando 20 dias para a 2ª edição do The Town, os ingressos para o festival seguem disponíveis na plataforma Ticketmaster. O evento acontece entre...

Inter: veja provável escalação para encarar Flamengo pelo Brasileirão

O Internacional se prepara para enfrentar o Flamengo neste domingo (17), às 18h30, pelo Campeonato Brasileiro. O duelo no Beira-Rio, em Porto Alegre, também...