Inter de Milão elimina River Plate e encara o Fluminense no Mundial de Clubes

O Inter de Milão (ITA) venceu o River Plate (ARG) por 2 a 0, na última quarta-feira (25/6), no Grupo E da Copa do Mundo de Clubes. O resultado eliminou o representante da Argentina, enquanto os italianos avançaram em 1º e vão enfrentar o Fluminense, segundo colocado do Grupo F, nas oitavas de final da competição.

Um empate por 2 a 2 classificaria ambos para a próxima fase e eliminaria o Monterrey (MEX), ainda que o time de Sergio Ramos vencesse o Urawa Reds (JAP) por goleada. Isso porque os três clubes ficariam com 5 pontos, mas com os dois primeiros tendo marcado mais gols nos confrontos diretos. No entanto, a possibilidade da classificação dupla não acalmou os ânimos dos jogadores.

Veja as fotos

Reprodução//FIFA World Cup
Lautaro Martínez, campeão do mundo pela Argentina, enfrentou os compatriotas do River Plate.Reprodução//FIFA World Cup
Reprodução/Inter
Lautaro Martínez, campeão do mundo pela Argentina, enfrentou os compatriotas do River Plate.Reprodução/Inter
Reprodução
Reprodução
Fluminense garante a vaga para as oitavas de final / FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Fluminense garante a vaga para as oitavas de final / FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Fluminense garante a vaga para as oitavas de final / FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Fluminense garante a vaga para as oitavas de final / FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Reprodução/fluminense
Reprodução/fluminense

A partida

Muitas faltas, solidez defensiva e nervosismo dos dois lados: esses foram os ingredientes do 1º tempo que teve poucos lances de destaque. Abaixo tecnicamente, faltaram finalizações e sobraram faltas. Àquela altura, na outra partida do grupo, o clube mexicano já vencia os japoneses. O resultado deixava a Inter na 2ª posição, enquanto o River seria eliminado.

Na volta do intervalo, a equipe capitaneada por Lautaro Martínez fez valer a superioridade e dominou. Ainda assim, o jogo seguia truncado. Até que, aos 21 minutos, Martínez Quarta foi expulso após atingir Mkhitaryan por trás. Com um jogador a menos e precisando do gol, a equipe de Buenos Aires precisou ir atrás do resultado.

As tentativas de saída deixavam cada vez mais espaço para o Inter, que aproveitou. Seis minutos depois da expulsão, Esposito abriu o placar. Já nos acréscimos, o zagueiro Bastoni fez uma jogada digna de camisa 10 e marcou um golaço. Ainda deu tempo para Gonzálo Montiel receber o segundo cartão amarelo e também ser expulso do lado argentino.

Clima de Libertadores?

Com a eliminação, o River Plate apresentou as famosas credenciais da Copa Libertadores à equipe de Milão. Acuña disparou em direção de Dumfries, que correu para o vestiário e evitou que a confusão aumentasse. O lateral precisou ser contido pelos companheiros.

Apesar da entrada dos seguranças, o clima seguiu quente. Os jogadores trocaram empurrões, xingamentos e por pouco não partiram para a agressão física.

A Inter de Milão encara o Fluminense, às 16h (de Brasília) da próxima segunda-feira (30/6), no Estádio Bank of America, em Charlotte, Estados Unidos, pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes. O Monterrey, que se classificou em 2º, enfrenta o Borussia Dortmund, às 22h (de Brasília), no dia seguinte.

 



Fonte: Portal LEODIAS

Bocalom banca Villas Boas e presidente da Câmara, chamado de corrupto, se cala

Acuado pelas inúmeras denúncias de assédio moral, o diretor presidente da RBtrans expôs ao vexame os 21 vereadores de Rio Branco. Generalizou ao afirmar...

“Traidor da Pátria”: chegam ao Conselho de Ética pedidos de cassação do deputado federal Eduardo Bolsonaro

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), enviou nesta sexta-feira (15/8) quatro pedidos de cassação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) ao Conselho de Ética da...

STF marca julgamento final de Bolsonaro para o dia 2 de setembro

O presidente da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, marcou para 2 de setembro a primeira sessão de julgamento da ação...