Moody’s rebaixa rating da Colômbia e muda perspectiva para estável

A Moody’s Ratings rebaixou nesta quinta-feira (26) os ratings de longo prazo de emissor em moeda local e estrangeira do governo da Colômbia de Baa2 para Baa3. A perspectiva foi alterada de negativa para estável.

O rebaixamento reflete a deterioração projetada dos indicadores de dívida do governo, a qual a Moody’s espera que persista nos próximos anos, uma vez que os déficits fiscais permanecerão altos e acima dos limites estabelecidos pela regra fiscal do país.

“O governo atual optou por suspender a regra fiscal apesar da ausência de um choque, o que reflete negativamente na eficácia da estrutura da política fiscal”, pontua a agência de classificação de risco.

Já a perspectiva estável aponta para a previsão de que os arranjos institucionais continuarão a desempenhar um papel estabilizador no médio prazo, com diretrizes políticas implementando a consolidação fiscal e estabilizando amplamente a dívida quando surgirem pressões, afirma a Moody’s.

“Esperamos que o crescimento do Produto Interno bruto (PIB) retorne aos níveis de tendência, em torno de 3%, nos próximos anos”, acrescenta.

Brasil tem a 2ª maior taxa de juro real no mundo após alta da Selic

Ancelotti marca presença no Maracanã para acompanhar Flamengo x Inter

Técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti marca presença no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, para acompanhar Flamengo x Internacional pela ida das oitavas de final da Copa...

Ex-ministro da Defesa nega integrar plano de golpe e pede absolvição ao STF

A defesa do ex-ministro da Defesa general Paulo Sérgio Nogueira pediu sua absolvição em alegações finais enviadas pela defesa ao STF (Supremo Tribunal Federal)...

Bolívar vence Cienciano na altitude e larga em vantagem na Sul-Americana

O Bolívar venceu o Cienciano por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (13), no Estádio Hernando Siles, em La Paz, pelo jogo de...