Prefeito de Nova York lança candidatura independente à reeleição

O prefeito da cidade de Nova York, Eric Adams, lançou sua campanha de reeleição nesta quinta-feira (26) após a surpreendente vitória do candidato progressista Zohran Mamdani nas primárias democratas no início desta semana.

Adams não mencionou o nome de Mamdani durante o evento realizado na prefeitura da cidade, mas fez alusão a posicionamentos do autodenominado socialista democrata.

“Esta eleição é uma escolha entre um candidato de colarinho azul e outro em berço de ouro”, disse Adams.

“Uma escolha entre alguém que proporcionou menos criminalidade, o maior número de empregos da história e o maior número de casas construídas em décadas, e um deputado que não aprovou um projeto de lei.”

 

Adams, que concorreu e venceu como democrata em sua primeira candidatura à prefeitura em 2021, viu sua popularidade despencar após ser indiciado por corrupção. No entanto, as acusações foram arquivadas pela Justiça de NY.

Em abril, o prefeito anunciou que concorreria à reeleição como independente, evitando as primárias democratas que incluíam Mamdani e o ex-governador de Nova York, Andrew Cuomo.

Desde a vitória de Mamdani, Adams criticou o deputado estadual de 33 anos do Queens, dizendo que ele não tinha experiência e estava fazendo campanha com base em propostas políticas que não poderia implementar.

A vitória do político socialista nas primárias e o potencial de vitória nas eleições gerais provocaram fortes reações de progressistas, que aplaudiram o tom otimista da campanha e o foco em questões econômicas, bem como de conservadores e alguns membros da comunidade empresarial, que criticaram suas iniciativas.

Trump, um nova-iorquino nativo, chamou Mamdani de “lunático 100% comunista” em uma publicação na quarta-feira nas redes sociais.

Ancelotti marca presença no Maracanã para acompanhar Flamengo x Inter

Técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti marca presença no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, para acompanhar Flamengo x Internacional pela ida das oitavas de final da Copa...

Ex-ministro da Defesa nega integrar plano de golpe e pede absolvição ao STF

A defesa do ex-ministro da Defesa general Paulo Sérgio Nogueira pediu sua absolvição em alegações finais enviadas pela defesa ao STF (Supremo Tribunal Federal)...

Bolívar vence Cienciano na altitude e larga em vantagem na Sul-Americana

O Bolívar venceu o Cienciano por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (13), no Estádio Hernando Siles, em La Paz, pelo jogo de...