Anitta vence batalha judicial por uso de coreografia: entenda o caso

Anitta saiu vitoriosa de um processo judicial que envolvia o uso de uma coreografia viral durante a divulgação do álbum Versions of Me, lançado em 2022. A decisão, da 7ª Vara Cível da Barra da Tijuca (RJ), isenta a cantora de pagar os R$ 150 mil solicitados por Poliana da Silva Ribeiro, promotora de vendas e autora da dança usada pela artista.

A informação foi divulgada nessa quinta-feira (26/6) pela coluna de Ancelmo Gois, no jornal O Globo. O caso teve início há mais de uma década, quando Poliana e cinco amigas publicaram um vídeo com a coreografia original nas redes sociais. Anos depois, Anitta teria reproduzido os mesmos passos durante ações promocionais do seu quinto álbum de estúdio.

3 imagensA cantora AnittaAnittaFechar modal.1 de 3

Anitta

Reprodução/Instagram2 de 3

A cantora Anitta

Mauricio Santana/Getty Images3 de 3

Anitta

Reprodução

Na ação, Poliana alegava que a cantora usou os movimentos sem autorização e sem créditos, pleiteando indenização por uso indevido de imagem, além de danos morais e materiais.

Leia também

No entanto, a juíza Tula Correa de Mello entendeu que os passos de dança foram amplamente replicados nas redes sociais, sem alterações nos movimentos.

A sentença também conclui que não é possível comprovar que o lucro comercial do álbum tenha relação direta com o uso da coreografia, já que Anita é uma artista mundialmente conhecida.



Fonte: Metrópoles

Vera Viel aparece de surpresa para prestigiar Rodrigo Faro no “Domingão”

A influenciadora Vera Viel, apareceu de surpresa no quadro “Dança dos Famosos”, no programa “Domingão com Huck” da TV Globo, neste domingo (24). O...

França convoca embaixador dos EUA após alegações de antissemitismo

A França convocou o embaixador norte-americano depois que ele escreveu uma carta ao presidente francês Emmanuel Macron alegando que o país não fez o...

RS: sobe para 42 o número de municípios afetados por temporais

Subiu para 42 o número de municípios que registraram estragos devido aos temporais que atingem o Rio Grande do Sul. A atualização foi divulgada...