Bolsonaro reutiliza slogan de Trump em ato contra STF: “Make Brazil Great Again”

Durante nova manifestação realizada na Avenida Paulista, neste domingo (29/6), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a mobilizar apoiadores e utilizou uma frase simbólica da política dos Estados Unidos. Ao ser instigado por um aliado a discursar em inglês, Bolsonaro respondeu com ironia,  “I don’t speak English” e emendou em seguida: “Make Brazil Great Again”, em referência direta ao bordão usado por Donald Trump em campanhas eleitorais.

O evento marca a sexta convocação pública do ex-presidente às ruas desde o fim de seu mandato, em dezembro de 2022. A manifestação teve como lema oficial “Justiça Já” e reuniu críticas contundentes ao Supremo Tribunal Federal (STF), que atualmente julga Bolsonaro pela suposta tentativa de golpe de Estado após o resultado das eleições de 2022.

Veja as fotos

Reprodução/YouTube
BolsonaroReprodução/YouTube
Reprodução: YouTube/Silas Malafaia
Ato pró-anistia na Paulista reuniu uma multidão; mesma manifestação acontecerá em Brasília nesta quarta-feira (7/5)Reprodução: YouTube/Silas Malafaia
Reprodução: Instagram
Jair Bolsonaro deve participar de ato pró-anistia, apesar das orientações médicasReprodução: Instagram
Reprodução: YouTube
Bolsonaro em ato na Avenida PaulistaReprodução: YouTube
Crédito: Miguel Schincariol/AFP
Jair Messias Bolsonaro, ex-presidente do BrasilCrédito: Miguel Schincariol/AFP

Discursos em apoio ao ex-presidente dominaram o carro de som. Um dos momentos mais destacados foi protagonizado pelo deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL), líder do partido na Câmara. Ele utilizou o espaço para prestar homenagens a aliados investigados ou condenados, entre eles a deputada Carla Zambelli (PL), que se encontra na Itália e é considerada foragida da Justiça brasileira.

“Quero aqui na Avenida Paulista homenagear aqueles que são perseguidos pelo Judiciário brasileiro. Homenagem a Daniel Silveira, Carla Zambelli e ao nosso general Braga Netto. Vamos dar aplauso a nossos guerreiros em nome de todos os perseguidos”, declarou Cavalcante ao microfone.

O deputado federal Gustavo Gayer (PL), outro nome recorrente nas manifestações bolsonaristas, também discursou em inglês ao público e pediu que Bolsonaro repetisse o gesto. 

A manifestação reuniu parlamentares aliados, apoiadores com bandeiras do Brasil e cartazes com críticas ao STF e à condução do processo que investiga a tentativa de ruptura institucional. Apesar do forte esquema de segurança e do clima de tensão política, o ato ocorreu sem registro de confrontos.

 



Fonte: Portal LEODIAS

PL da adultização pode ser votado nesta semana em regime de urgência

A proteção a crianças e adolescentes em ambientes digitais pode ser tema de votações no plenário da Câmara dos Deputados nesta semana. O presidente da...

Alerta de vendaval: semana de ventos fortes para sete estados brasileiros

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) divulgou, neste domingo (17), um alerta de vendaval que pode atingir cerca de sete estados do Brasil. Um...

Tarifaço de Trump pode gerar 30 mil processos na Justiça do Trabalho

O tarifaço de 50% sobre parte das exportações brasileiras pelo governo de Donald Trump, dos Estados Unidos, pode gerar um volume de 30 mil...