Depois de marcar presença em São Paulo com o primeiro jogo oficial da NFL (National Football League) no país e já ter confirmada nova partida na Neo Química Arena, a liga estuda expandir seu calendário para outras regiões brasileiras.
Em entrevista ao CNN Esportes S/A deste domingo (29), Luis Martínez, general manager da NFL, destacou o potencial do Brasil.
“Hoje nosso compromisso não é com um estado, não é com uma cidade. Nosso compromisso é com o Brasil”, afirmou Martínez. Segundo ele, diferentes fatores colocam o país em posição de destaque na estratégia de globalização da liga.
“O Brasil tem muitas vantagens contra muitos outros países. Começando porque tem bons estádios. Provavelmente agora quatro, cinco estados ou cidades têm mais características para começarmos ao menos uma análise”.
Ainda que a prioridade imediata seja a organização do próximo jogo em São Paulo, entre Kansas City Chiefs e Los Angeles Chargers, marcado para o dia 5 de setembro, o executivo reforçou que o plano de longo prazo prevê a expansão para outras cidades.
“Hoje temos um jogo em dois meses, que temos que entregar e que dá muito trabalho, que tem que ser muito melhor que o sucesso do ano passado. Mas a resposta é sim, queremos [levar para outras regiões]. Podemos. Sim. Quando? Como? Isso não sei”, explicou.
Martínez ressaltou que há uma equipe dedicada à avaliação de novos locais tanto no Brasil quanto em outros mercados internacionais. “Para isso também temos um time completo que analisa, porque o Brasil é uma prioridade para a liga, é uma prioridade para a expansão internacional“, disse.
“Então, posso confirmar que estamos agora avaliando cidades, países, literalmente de todo mundo. Mas a resposta é sim, queremos, sim. Podemos? Espero que sim, porque agora o Brasil é minha responsabilidade, então, obviamente eu sou mais interessado em fazer mais coisas aqui”, finalizou.
CNN Esportes S/A
Com Luis Martínez, o CNN Esportes S/A chega à 101ª edição. Apresentado por João Vitor Xavier, o programa aborda os bastidores de um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o esporte.
Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios.