Haddad rebate Bolsonaro: “Nem foi julgado e está pedindo perdão”

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, ironizou, nesta segunda-feira (30/6), a situação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) com a Justiça brasileira. Segundo Haddad, Bolsonaro “nem foi julgado ainda e está pedindo perdão”.

No momento, o ex-presidente e outras autoridades estão sendo julgados por tentativa de golpe de Estado no Supremo Tribunal Federal (STF), que avalia se condena Bolsonaro por ligação aos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023.

Leia também

A declaração de Haddad ocorre um dia após o ex-presidente criticar o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante ato na Avenida Paulista, em São Paulo, nesse domingo (29/6).

“Me processam, mas não processam por corrupção, por desviar dinheiro da Petrobras, por assaltar o fundo de pensão do Banco do Brasil ou dos Correios. Não me processam por achar dinheiro em apartamento meu. Ou ter um sítio em algum lugar, ou um apartamento na beira da praia”, afirmou o ex-presidente.

Haddad critica Bolsonaro

O ministro da Fazenda comparou o posicionamento dos políticos ao enfrentar processos judiciais. Segundo Haddad, enquanto Lula pediu para ser julgado com base nas provas, Bolsonaro pede anistia sem ter sido julgado.

“O senhor nunca pediu para qualquer de nós petistas, nem mesmo eu que representei o senhor em 2018, nunca pediu um favor. Nunca pediu anistia, nunca pediu perdão, não pediu nada disso”, destacou. “O senhor teve a dignidade de nós pedir justiça, pedir para ser julgado com base nas provas que tinham sido apresentadas”, completou o ministro.

Ele prosseguiu: “Esse nem foi julgado ainda e está pedindo perdão, já está pedindo anistia, já está correndo, como sempre corre do debate. Desde 2018, estou esperando esse homem para fazer um debate com ele, e ele está sempre fugindo do debate. Se esconde nas redes sociais e hoje veio mais uma vez fazer uma coisa que raramente ele faz, que é mentir”.



Fonte: Metrópoles

Ataque de Israel em cafeteria deixa mais de 40 mortos na costa de Gaza

Mais de 40 pessoas morreram em um ataque aéreo israelense que atingiu um café perto do porto da Cidade de Gaza, segundo o chefe...

Céu de julho terá chuva de meteoros e encontros celestes

Durante as noites do mês de julho, os observadores do céu noturno poderão contemplar diversas conjunções celestes, além de acompanhar uma chuva de meteoros. O...

Enem: 10 dicas para estudar nas férias sem abrir mão do descanso e do lazer

O recesso escolar de julho é uma pausa necessária. Um momento para descansar, recarregar as energias e reorganizar a mente. “Mas, se você está...