O translado do corpo de Juliana Marins, que faleceu após uma queda durante trilha na Indonésia, teve o cronograma alterado novamente. A companhia aérea Emirates informou que, por motivos operacionais, o envio para o Brasil acontecerá apenas na terça-feira (1/7). De Dubai, o corpo segue para o Rio de Janeiro na quarta-feira (2/07).
Família de Juliana Marins recorre à Justiça por nova autópsia
Ajustes logísticos interferem no envio
Em nota oficial enviada ao jornal O Globo, a Emirates esclareceu os motivos do adiamento. “A Emirates confirma que o corpo de Juliana Marins, cidadã brasileira que faleceu na Indonésia, será transportado para Dubai em 1º de julho e, posteriormente, para o Rio de Janeiro em 2 de julho. A companhia aérea priorizou a coordenação com as autoridades relevantes e outras partes envolvidas na Indonésia para facilitar o transporte, no entanto, restrições operacionais tornaram inviáveis os preparativos anteriores”.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
Essas restrições podem envolver desde falta de espaço no compartimento de cargas, falta de conexão disponível ou exigências específicas de transporte internacional de restos mortais.
Família de Juliana Marins cobra agilidade no processo
No último domingo (29/06), Mariana Marins, irmã de Juliana, expressou frustração com a indefinição do voo. Em mensagem enviada ao portal LeoDias, ela afirmou que a empresa mencionou que o bagageiro da aeronave estava cheio. A situação deixou os familiares preocupados devido ao prazo de conservação do corpo embalsamado.
Mariana também mencionou que a chegada tardia pode comprometer uma nova autópsia no Brasil. A família já acionou a Justiça e solicitou uma nova perícia após questionamentos surgirem sobre o laudo realizado na Indonésia.
O post Corpo de Juliana Marins tem envio adiado e só chega ao Brasil no dia 2 de julho apareceu primeiro em OFuxico.
Fonte: OFuxico