Ciclone-bomba deixa mais de 35 mil propriedades sem luz na Austrália

Um ciclone bomba atingiu a cidade de Sydney, capital da Austrália, pelo segundo dia consecutivo nesta quarta-feira (2), com a tempestade forçando o cancelamento de dezenas de voos, derrubando árvores e deixando milhares de casas sem energia elétrica no sudeste do país.

O sistema costeiro de baixa pressão, atingiu a costa sudeste australiana durante a noite com rajadas de vento de mais de 100 km/h, arrancando árvores e danificando linhas de energia.

Em algumas regiões, choveu o equivalente a um mês durante mais de seis horas.

Mais de 35 mil propriedades ficaram sem energia elétrica em Nova Gales do Sul, o estado mais populoso da Austrália, após a tempestade durante a noite, segundo dados de falta de energia.

A Qantas Airways e a Virgin Australia, as maiores companhias aéreas da Austrália, cancelaram juntas pelo menos 55 voos domésticos saindo e com destino a Sydney nesta quarta-feira, segundo o site do aeroporto.

Alguns voos internacionais sofreram atrasos.

Espera-se que as condições piorem até quarta-feira antes que o sistema diminua e se mova em direção ao Mar da Tasmânia, e então siga em direção à Nova Zelândia na quinta-feira (3).

Atlético-MG: Hulk lamenta eliminação para o Cruzeiro e faz promessa

Capitão do Atlético, Hulk lamentou a eliminação da equipe na Copa do Brasil. O Galo foi derrotado mais uma vez pelo Cruzeiro e deixou...

Dino manda recado para o Congresso: Atenuar ódios

Ao falar sobre a dosimetria da pena do deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) condenado no julgamento do plano de golpe de Estado, o ministro...

Waack: Bolsonaro condenado, mas cenário que fez o mito resiste

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e mais quatro militares de alta patente foram condenados pelo STF (Supremo Tribunal Federal) por tentativa de golpe de...