O cantor sertanejo Cristiano, da dupla com Zé Neto, usou as redes sociais para fazer um alerta aos pais e responsáveis de crianças e adolescentes sobre ilustrações inapropriadas encontrados em produtos de papelaria. Ao lado da esposa, Paula Vaccari, o artista revelou ter identificado imagens perturbadoras em adesivos recebidos pela filha mais velha, Pietra, de 8 anos.
“Estou aqui com a minha mulher maravilhosa, hoje vim falar com as mamães e papais que nos seguem aqui, para fazer um aviso. Eu vi uma psicóloga infantil postando sobre isso, então eu cheguei em casa e pedi todos os adesivos que a Pietra tinha ganho no aniversário e olha como a maldade se disfarça no meio da brincadeira”, declarou Cristiano em vídeo publicado nos stories.
Veja as fotos


A esposa reforçou a preocupação com o conteúdo visual. “Olha como o inimigo entra no meio de desenhinhos, de filminhos, de adesivos…”, disse Paula.
Cristiano mostrou alguns dos adesivos da filha e descreveu o que encontrou: “Olha isso aqui, cara! Sabe esses adesivinhos de capivara que estão super na moda? Legal, né? Eu só passei por cima aqui, nem peguei todos, e olha, faquinha no pescoço, forca no pescoço, cervejinha, forca… então a gente pode achar que ‘ah, mas é só uns adesivos’, não, pode ter certeza que se tiver algum psicólogo ou psiquiatra infantil vai falar que isso aqui atrapalha sim, influencia sim, não é legal isso, porque eles vão achar que é bonito, que é legal, porque está no meio de um monte de coisa legal e vão achar que é normal fazer isso”.
Paula, visivelmente preocupada, relatou que, apesar de o casal manter uma vigilância constante sobre o que os filhos assistem e consomem, foi surpreendida com os detalhes escondidos em produtos aparentemente inofensivos. “A gente conversa muito e fica muito atento com o que as crianças veem, mas isso aqui realmente pegou a gente de surpresa, porque está na moda, tipo aquele Lalabubu, um bichinho assim, que a gente falou que aqui em casa não entra, porque aquilo é extremamente demoníaco. Mas a capivarinha, nós jamais imaginaríamos. Tá na moda e olha aqui como se infiltra em tudo”, pontuou.
Ela também fez críticas ao conteúdo disponível no YouTube, que é proibido para os filhos na casa da família. “Igual esses desenhos de YouTube. YouTube aqui em casa é extremamente proibido, porque às vezes você coloca um desenho muito legal e daqui a pouco ele entra numas coisas coloridas e com falas horríveis, enfim”, completou.
Cristiano e Paula estão casados há seis anos e são pais de três crianças: Pietra, de 8 anos, Cristiano, de 5, e Miguel, de 2. O casal aproveitou a ocasião para incentivar outros pais a inspecionarem os materiais que os filhos consomem, mesmo quando parecem inofensivos.
Fonte: Portal LEODIAS