Brasil é o país com mais jogadores nas quartas do Mundial de Clubes

A Copa do Mundo de Clubes se aproxima do fim e a Fifa divulgou informações sobre os países com mais jogadores no torneio. O Brasil lidera a lista 56 atletas do país ainda na competição para a disputa das quartas de final.

O Brasil também é, junto com a Alemanha, o país com mais representantes nas quartas de final. Palmeiras e Fluminense seguem no torneio e entram em campo nesta sexta-feira (4/7), contra Chelsea e Al-Hilal, respectivamente.

3 imagensFabio é o jogador mais velho do mundialRaphael Veiga é meio-campista do PalmeirasFechar modal.1 de 3

Vini Jr. é peça essencial para o Real Madrid

Stephen Nadler/ISI Photos/ISI Photos via Getty Images2 de 3

Fabio é o jogador mais velho do mundial

Steph Chambers – FIFA/FIFA via Getty Images3 de 3

Raphael Veiga é meio-campista do Palmeiras

Cesar Greco/Palmeiras

Além de liderar a lista, a diferença da presença brasileira em relação a outras nacionalidades é vasta. O segundo país com mais jogadores no mundial é a Alemanha, com 31 atletas.

Leia também

Quartas de final

O Fluminense abrirá a disputa das quartas de final do Mundial, em duelo contra o Al-Hilal, às 16h (de Brasília). O time da Arábia Saudita eliminou o Manchester City, em uma virada incrível. Já a equipe carioca eliminou o vice-campeão da Champions League, a Inter de Milão, nas oitavas.

Na sequência, às 22h, o Palmeiras entra em campo contra o Chelsea e o confronto proporcionará um encontro especial. Estêvão, que já foi anunciado pelo time inglês e irá rumo a Londres ao fim da Copa do Mundo de Clubes, vai jogar contra o seu próximo clube.



Fonte: Metrópoles

Whindersson é criticado por comentário sobre trajetória de Luísa Sonza

Whindersson Nunes, 30, voltou a ser alvo de polêmica nas redes sociais após responder críticas relacionadas ao seu antigo relacionamento com a cantora Luísa...

FBI divulga imagens do que se acredita ser o atirador de Charlie Kirk

Imagens de câmeras de segurança divulgadas pelo FBI mostraram, segundo eles, o momento em que o atirador de Charlie Kirk fugiu na quarta-feira (10),...

CPMI do INSS: ex-ministro admite possível falha, mas nega negligência

O ex-ministro do Trabalho e Previdência José Carlos Oliveira afirmou, nesta quinta-feira (11), que possíveis falhas na sua gestão, em 2022, foram em decorrência...