Após a decisão da Justiça que concedeu, de forma provisória, a guarda unilateral de Léo a Murilo Huff, a equipe jurídica de Dona Ruth se posicionou por meio de nota enviada à imprensa na noite de quinta-feira (3). No documento, o advogado Robson Cunha questiona os fundamentos da decisão e afirma que novas evidências serão apresentadas ao longo do processo.
Murilo Huff: Justiça aponta ‘negligência e alienação’ para decisão da guarda de Léo
Divergência com parecer do Ministério Público
O advogado destaca que a determinação não foi assinada pelo juiz titular da vara da infância, o que, segundo ele, compromete a condução adequada do processo. A nota também informa que o Ministério Público teria se manifestado contra a concessão da guarda ao pai da criança, por entender que a mudança poderia afetar o bem-estar do menor.
“A decisão contraria frontalmente o parecer do Ministério Público”, diz o texto.
Acusações sobre a condução do caso
A defesa de Dona Ruth aponta que a avó sempre se manteve atenta aos cuidados médicos do neto, diagnosticado com diabetes tipo 1. A nota também rebate acusações de negligência e alienação parental.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
“Ela sempre ofereceu acompanhamento médico, dedicação e vigilância constantes”, afirma a nota.
Além disso, o documento afirma que a divulgação da decisão judicial nas redes sociais e na mídia fere a privacidade da criança e transforma a disputa familiar em um “espetáculo”.
Processo segue em curso
A equipe jurídica sustenta que a decisão ainda pode ser revista e que a avó pretende apresentar provas que reforcem sua ligação com Léo. A nota termina com críticas à postura do cantor e menciona o impacto da exposição pública no neto de Marília Mendonça.
“A exposição que o autor vem fazendo do processo demonstra que a sua preocupação NÃO é e NUNCA foi com o bem-estar da criança”, conclui o texto.
O post Defesa de Dona Ruth rompe silêncio e aponta novas provas apareceu primeiro em OFuxico.
Fonte: OFuxico