Fim de semana terá rodada decisiva no futebol feminino e de base no DF

O final de semana no Distrito Federal será movimentado e contará com muito esporte. A principal modalidade será, mais uma vez, o futebol, que terá duelos decisivos.

No Brasileirão A2 feminino, o Minas Brasília volta a campo e precisa vencer o Fortaleza para continuar brigando pelo acesso, enquanto Ceilândia e Capital tentam a classificação na Série D. Já nas categorias de base, as últimas vagas à segunda fase serão definidas no Candangão Sub-20, assim como a tabela final. Ainda acontecerão jogos pelo Candangão Sub-15 e também pelo Brasileirão Feminino Sub-17.

Leia também

Outros esportes

No futsal e basquete, os times entram em quadra para a segunda rodada do Campeonato Brasiliense de cada modalidade. Já no golfe, pela primeira vez na história, o Distrito Federal receberá uma edição do Campeonato Amador de Golfe do Brasil. No Hipismo, a Sociedade Hípica de Brasília recebe o Campeonato Brasileiro de Escolas e Aspirantes.

Candangão Sub-20

Os times entram em campo pela última rodada e definirão o restante dos classificados à próxima fase. Enquanto uns jogam para buscar uma melhor colocação, outro entram para carimbar vaga para as quartas de final. Todos os jogos acontecem no mesmo dia e horário: sábado (5/7), às 15h30.

Brasileirão A2 Feminino

O Minas Brasília volta a campo neste domingo (6/7), às 15h, contra o Fortaleza. O time do DF precisa vencer pela diferença mínima para, ao menos levar, o duelo para os pênaltis. Um empate ou nova derrota eliminam as brasilienses.

Candangão Sub-15

Os times voltam a campo para a quinta rodada da competição, que conta com primeira fase bem disputada até aqui. Penharol, Legião, Luziânia, Capital e Gama são as equipes que estão invictas.

Brasileirão Sub-17 feminino

Após ser goleado e perder a invencibilidade, o Minas Brasília tenta voltar ao caminho das vitórias. A equipe joge em casa, no Bezerrão, neste sábado (5/7), às 15h, contra o Kindermann.

Série D

A competição chega nas rodadas decisivas da primeira fase. Ceilândia e Capital seguem em busca da classificação.

O Gato preto joga em seus domínios, neste sábado (5/7), às 16h, contra o Luverdense, em jogo com transmissão do Metrópoles, que recentemente adquiriu os direitos da Série D. A equipe é a segunda colocada do grupo A5.

Já a Coruja, joga fora de casa, no mesmo dia, às 18h, contra o Mixto. O time de Brasília é o quinto colocado na chave.

Arbitragem do DF a nível nacional

Ao todo, dez árbitros e assistentes estão escalados como representantes do Distrito Federal em importantes duelos ao redor do Brasil. Na Série C, Maguielson Lima apita Botafogo-PB x São Bernardo, e será auxiliado por Daniel Henrique e Lehi Sousa.

Na Série D, Pedro Alves apita Itabirito x Operário-MS, e, no duelo local entre Ceilândia x Luverdense, Lucas Modesto e Josieliton Silva serão os assistentes, enquanto Rafael Diniz atua como quarto árbitro. Pelo Brasileirão Feminino Sub-17, o quarteto será todo local. Luiz Paulo Aniceto comanda, enquanto Marconi Gonçalo e Lehi Sousa serão auxiliares, com Marcello Rudá como quarto árbitro.



Fonte: Metrópoles

Herói do Fluminense contra o Al-Hilal, Hércules é eleito melhor em campo

O Fluminense segue vivo na luta pelo título do Mundial de Clubes. Em meio a uma campanha histórica, o Tricolor bateu o Al-Hilal por...

Bad Bunny exalta força de imigrantes em novo clipe e critica Donald Trump

Bad Bunny, 31, lançou o clipe da música “NuevaYol”, nesta sexta-feira (4), com uma forte dose de crítica política e social dos Estados Unidos,...

Vídeo: tanque do Exército passa por cima de dois carros no PR

Um tanque do Exército brasileiro passou por cima de dois veículos que estavam estacionados na Rua Siqueira Campos, no Paraná, na manhã dessa quinta-feira...