O Palmeiras está eliminado da Copa do Mundo de Clubes! O Alviverde perdeu para o Chelsea, nesta sexta-feira (4/7), por 2 a 1, nas quartas de final do torneio. Os ingleses carimbaram a vaga para a próxima fase e enfrentam outro brasileiro, o Fluminense.
A partida
A partida começou com homenagens para André Silva e Diogo Jota, irmãos atletas do Penafiel e Liverpool. respectivamente, que morreram em acidente de carro. Além do minuto de silêncio, a equipe brasileira entrou com braçadeiras pretas em forma de luto. Pedro Neto, que jogou com Jota, colocou o nome dos atletas em uma camisa.
Veja as fotos
Leia Também
O apito inicial mudou totalmente o ambiente do Estádio Lincoln Financial Field, em Filadélfia, nos Estados Unidos. Enquanto ambos ataques empilhavam chances, o clima esquentava entre os jogadores, com direito a troca de empurrões e encaradas.
Até que, aos 16 minutos, Cole Palmer abriu o placar para o Chelsea. O atacante driblou dois e bateu no canto direito de Weverton. Do outro lado do campo, Estêvão comandava as investidas palmeirenses. A marcação cerrada do futuro companheiro Cucurella, porém, freava o ponta.
Na volta do intervalo, o atacante de 18 anos mostrou o por quê é considerado um dos jogadores mais promissores do futebol mundial. Ironicamente para o Chelsea, o gol de empate saiu dos pés do seu futuro jogador, adquirido pelo clube inglês em um negócio que pode chegar a 61,5 milhões de euros (R$ 358 milhões na cotação da época).
Partida truncada, mas com chances para ambos os lados
Muito além do gol, o Palmeiras cresceu durante o 2ºt, enquanto o Chelsea passou longe de repetir o desempenho da etapa inicial. Os ingleses se viram dominados pelo adversário pela primeira vez na partida.
A entrada do brasileiro João Pedro no ataque londrino recolocou os Blues no jogo. O atacante disputou e venceu duelos com a zaga paulista e criou boas chances. O inglês Madueke também se destacou. Até que, aos 83′, Malo Gusto entrou na área adversária e arriscou. A bola desviou e tirou Weverton da jogada.
“O lance foi muito rápido. Na hora que eu me preparei para sair na bola, teve um desvio ali que muda a trajetória da bola. Quando você vai reprogramar o seu movimento, você não consegue já fazer porque a perna já estava dobrada. Fui tentando atirar com o braço, infelizmente não consegui”, disse o arqueiro, à CazéTV.
Em desvantagem no placar na reta final do confronto, o Palmeiras voltou ao ataque, mas não foi suficiente para passar pelos defensores do Chelsea. O goleiro do Verdão ainda impediu que a distância aumentasse.
No apito final, Estêvão foi cumprimentado por boa parte dos atuais algozes e adversários e, daqui poucos dias, companheiros. Com o 2 a 1, o Chelsea carimbou a classificação para a semifinal do Mundial de Clubes. O clube inglês enfrenta o Fluminense na próxima terça-feira (8/7).
O Palmeiras volta a campo contra o Santos, em partida válida pelo Brasileirão, em 12 ou 13 de julho.
Fonte: Portal LEODIAS