Completando a 11ª rodada, com diversas transmissões do Grupo Metrópoles, o América-RN recebeu o Santa Cruz, de Pernambuco, no Estádio Arena das Dunas, em Natal, enquanto buscava manter a liderança e garantir a classificação para a próxima fase. O time potiguar vinha em uma boa sequência de duas vitórias na Série D, sendo a última contra o Santa Cruz-RN fora de casa.
O Santa Cruz começou dominando as ações e até levando um certo perigo em uma sobra, finalizada por Geovany, mas parando na defesa. A partir dos 10 minutos, os americanos reagiram e melhoraram o próprio desempenho, igualando mais a partida e chegando até o campo de ataque, mas sem conseguir passar pelo goleiro Felipe Alves.
O segundo tempo continuou com um jogo embolado, por mais que os treinadores tentassem mudar e chegar um pouco mais perto da vitória. O América conseguiu crescer um pouco, com muita velocidade no ataque, criando uma excelente chance aos 13 minutos, quando Dudu chutou forte, mas Felipe Alves defendeu bem. As mexidas dos treinadores não foram capazes de tirar o empate do placar.
O Metrópoles se tornou a casa da Série D do Campeonato Brasileiro ao adquirir os direitos com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e já começou com o pé direito. Neste fim de semana, foram 15 jogos transmitidos ao vivo e com imagens pelo YouTube.
Confira a lista de partidas e resultados:
Sábado (5/7)
Aparecidense-GO 7 x 0 Gazin Porto Velho-RO (Grupo A5)
Ceilândia-DF 1 x 0 Luverdense-MT (Grupo A5)
Inter de Limeira-SP 1 x 0 Cascavel-PR (Grupo A7)
Sampaio Corrêa-MA 3 x 0 Imperatriz-MA (Grupo A5)
Águia de Marabá-PA 0 x 1 Manauara-AM (Grupo A1)
ASA-AL 2 x 2 Sergipe-SE (Grupo A4)
Goiatuba-GO 1 x 1 Uberlândia-MG (Grupo A7)
Rio Branco-ES 0 x 0 Portuguesa-SP (Grupo A6)
Ferroviário-CE 0 x 0 Sousa-PB (Grupo A3)
Mixto-MT 1 x 0 Capital-DF (Grupo A5)
São José 0 x 1 Guarany (Grupo A8)
GAS 1 x 2 Independência-AC (Grupo A1)
Domingo (6/7)
Joinville-SC 1 x 1 Marcílio Dias-SC (Grupo A8)
América-RN 0 x 0 Santa Cruz-PE (Grupo A3)
Manaus-AM 1 x 1 Tuna Luso-PA (Grupo A1) (em andamento)
Fonte: Metrópoles