Guerreiras do K-pop: quem está por trás do sucesso que debutou na Billboard 200

O filme de sucesso da Netflix “Guerreiras do K-pop” tem ganhado destaque nos últimos dias, e não é por acaso. A animação coreana, disponível na plataforma de streaming com alcance global, tem encantado o público k-popper ao unir elementos típicos do universo dos fãs: música, emoção e idols carismáticos. Por trás da produção, há uma superestrutura e a participação de grandes nomes da indústria asiática do entretenimento. Misturar a narrativa de grupos de K-pop com personagens inspirados em idols foi a fórmula perfeita para conquistar os admiradores desse universo, que não medem esforços por seus ídolos.

A mais recente conquista do longa são as músicas da trilha sonora, que estrearam no top 10 da Billboard 200 — feito de enorme relevância para qualquer artista. Com mais de 3 milhões de streamings no Spotify e presença no top 10 global, a canção Golden se tornou um dos destaques. Essa é a primeira trilha sonora de 2025 a estrear no top 10 da Billboard 200. Antes dela, a última a alcançar esse feito foi a do filme “Wicked” (2024). O portal LeoDias reuniu tudo o que você precisa saber sobre a animação. Confira!

Veja as fotos

Divulgação: Netflix
Cena de Guerreiras do K-popDivulgação: Netflix
Divulgação: Netflix
Cena de Guerreiras do K-popDivulgação: Netflix
Divulgação: Netflix
Guerreiras do K-pop capaDivulgação: Netflix
Divulgação: Netflix
Cena de Guerreiras do K-popDivulgação: Netflix
Divulgação: Netflix
Divulgação: Netflix
Divulgação: Netflix
Cena de Guerreiras do K-popDivulgação: Netflix
Divulgação: Netflix
Saja Boys – cena de Guerreiras do K-pop- Saja BoysDivulgação: Netflix

Sobre o filme “Guerreiras do K-pop”

Na trama, existem dois grupos: o das guerreiras, chamado Huntr/x, e a boy band rival “Saja Boys”. A missão das protagonistas é destruir os Saja Boys. Elas são estrelas da música e, ao mesmo tempo, caçadoras de demônios, fazendo parte de um legado ancestral de mulheres que protegem o mundo de criaturas que sugam almas e tentam dominar os humanos. A estética remete à simplicidade de animações 3D de seriados, mas o cuidado nos detalhes justifica estarmos diante de um longa-metragem.

O que está por trás do sucesso?

O trio Huntr/x é formado por Rui (vocalista principal), Mira (visual e dançarina líder) e Zoey (rapper e maknae), dubladas por Arden Cho, May Hong e Ji Young Yoo, respectivamente. Nas músicas, Rui tem a voz de EJAE; Mira, de Audrey Nuna; e Zoey, de Rei Ami.

O sucesso das músicas também se deve à trilha sonora, produzida por nomes que já trabalharam com Blackpink e BTS, como Teddy Park, Lindgren, Stephen Kirk, Jenna Andrews e Ian Eisendrath, resultado: faixas “chiclete”.

Já o grupo Saja Boys tem cinco integrantes. O líder e protagonista, Jinu, é inspirado em Cha Eun Woo (ASTRO), mas foi dublado por Ahn Hyo Seop (Pretendente Surpresa) e, nas canções, por Andrew Choi. Abs Saja, o bonitão do grupo, é dublado por Sungwon Cho, com voz cantada de NECKWAV, cantor sul-coreano de R&B e soul. Ele usa uma longa franja como marca registrada.

Mystery Saja é dublado por Alan Lee e é o único que recebeu a voz de um idol de K-pop: Kevin Woo, do U-KISS. O quarto integrante, supostamente inspirado em Yeonjun, do TXT, foi dublado por Joel Kim Booster e teve os vocais interpretados por SamUIL Lee. Por fim, Baby Saja, cujo visual foi inspirado em Jimin, do BTS, teve o dublador não revelado, mas os vocais são de Danny Chung.



Fonte: Portal LEODIAS

Povo se “arma” com ovos podres após prefeito do Acre propor aumento de 90% em seu salário e criação de 50 cargos

Populares anunciaram que irão "armados" de ovos podres à sessão desta noite da Câmara Municipal de Acrelândia. A população está revoltada com dois projetos...

Maior torneio de futebol infantil do mundo realiza edição dupla no Brasil

Maior torneio de futebol infantil do mundo, a IberCup está de volta ao Brasil neste mês de julho. Após o sucesso das últimas edições,...

Olive Garden: veja linha do tempo e como rede dos EUA alcançou sucesso

Quando o primeiro Olive Garden foi inaugurado em 1982 em Orlando, Flórida, foi um desastre. Longas filas se formavam para entrar. Os cozinheiros não...