Áudios das babás de Léo garantiram a guarda provisória a Murilo Huff

Mensagens e áudios trocados entre babás contratadas pela família de Léo, filho de Murilo Huff e da cantora Marília Mendonça, foram cruciais para que a Justiça determinasse a guarda provisória do menino ao pai.

A decisão, proferida pela 2ª Vara de Família da Comarca de Goiânia, apontou condutas da avó materna, Dona Ruth, que vão desde omissão de informações médicas até orientações explícitas para esconder relatórios, medicamentos e sintomas da criança, diagnosticada com diabetes tipo 1.

Justiça aponta ‘negligência e alienação’

De acordo com os documentos obtidos pelo jornal Extra, a avó instruía as babás com frases como: “Não fala pro Murilo que ele tá tomando antibiótico”, “Esconde o remédio” e “Murilo quer se meter onde não sabe”. Tais registros foram interpretados como sinais de alienação parental e negligência, comprometendo a relação do cantor com o filho.

A sentença ressalta que essas práticas impedem o fluxo de informações entre os responsáveis e criam uma imagem distorcida do pai na mente da criança.

O juiz também frisou que o comportamento de Dona Ruth violava os princípios da guarda compartilhada. “A sabotagem da autoridade do genitor, o bloqueio sistemático do fluxo de informações relevantes, a tentativa de construir no imaginário infantil a falsa ideia de que o pai é ausente, incompetente ou irrelevante, são práticas que configuram atos de alienação com consequências severas e duradouras ao desenvolvimento afetivo da criança”, escreveu o magistrado na decisão.

Diante dos elementos apresentados, o juiz concedeu a Murilo a guarda integral de Léo. Já Dona Ruth deverá visitar o neto quinzenalmente, sob condições pré-estabelecidas.

Relatos apontam deterioração da convivência após acordo

No documento judicial ao qual o Extra teve acesso, o juiz destacou que o cenário de colaboração entre Murilo e Dona Ruth se desfez com o tempo. Inicialmente, o cantor havia aceitado a guarda compartilhada logo após a morte de Marília Mendonça, confiando na convivência harmônica com a avó do menino. Porém, segundo consta, esse vínculo familiar foi se fragmentando e acabou substituído por conflitos, omissões e, segundo a Justiça, desvio patrimonial.

Murilo Huff reage a postagem em meio a guerra judicial

As provas documentais demonstram que Léo, mesmo com a condição crônica que exige cuidados constantes, como aplicação de insulina e controle alimentar rigoroso, foi submetido a riscos evitáveis. O juiz considerou que houve quebra de confiança e falhas no cuidado com a saúde da criança.

Ao justificar a decisão, o magistrado mencionou o impacto emocional que atitudes como a omissão de medicamentos e a desinformação podem gerar no desenvolvimento infantil, especialmente quando associadas à tentativa de afastar um dos pais da rotina do filho.

Defesa contesta alegações e afirma que recorrerá

Em nota divulgada por seus advogados, Dona Ruth contestou os apontamentos da Justiça. De acordo com a defesa, a avó sempre prestou os cuidados necessários à saúde de Léo. Isso inclui acompanhamento médico contínuo e atenção redobrada diante do diagnóstico de diabetes.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

Os advogados reforçaram que a decisão judicial tem caráter provisório e será objeto de recurso. “A avó exercerá seu direito de defesa a partir da intimação, onde somente nesse momento é que lhe será oportunizado apresentar as provas que contradizem as alegações iniciais. Inclusive demonstrando o seu papel insubstituível no cuidado, na saúde e na estabilidade emocional do neto”, diz o comunicado.

Entretanto, o advogado Robson Cunha, que representa Dona Ruth, afirmou que novas informações deverão mudar o rumo do processo. “Existem muitas informações e provas que vão mudar totalmente o curso dessa ação”, disse ele.

Após o início da disputa pela guarda, Murilo Huff comentou publicamente que tomou a decisão após descobrir “coisas graves” envolvendo o bem-estar do filho. Em resposta, Dona Ruth garantiu que sempre cuidou com zelo do neto e afirmou que o patrimônio dele permanece protegido. Ela também alegou que o cantor nunca havia pago pensão. Pouco depois, Murilo publicou comprovantes de despesas com escola, psicólogos e médicos.

Desde a morte de Marília Mendonça, o relacionamento entre Murilo e Dona Ruth seguia sem atritos públicos. Isso até a disputa pela guarda expor uma convivência marcada por desgaste e perda de confiança.

O post Áudios das babás de Léo garantiram a guarda provisória a Murilo Huff apareceu primeiro em OFuxico.



Fonte: OFuxico

Com cobertura vacinal contra a gripe abaixo de 31% no Brasil, médica faz alerta

Em pleno inverno, com termômetros marcando média de 11ºC em São Paulo, na manhã desta segunda-feira (7/7), um surto agressivo de gripe tem atingido...

Entenda o que ocorreu com Jamal Musiala, jogador do Bayern que chocou o mundo com lesão

No último sábado (5/7), durante a partida entre Paris Saint-Germain e Bayern de Munique, pelas quartas de final do Mundial de Clubes, uma imagem...

Vencendo o nº 1 do mundo, Dimitrov se lesiona e está fora de Wimbledon

Uma cena triste protagonizou a tarde de oitavas de final em Wimbledon. O tenista búlgaro Grigor Dimitrov, número 19 do ranking, vencia o número...