A eliminação do Al-Hilal para o Fluminense na Copa do Mundo de Clubes, em jogo disputado na última sexta-feira (4/7), pode provocar a saída de alguns grandes nomes do clube saudita. A reformulação seria capitaneada pelo treinador Simone Inzaghi e jogadores brasileiros estão na lista.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Malcom foi um dos nomes do jogo entre Manchester City e All Hilal
Qian Jun/Sports Press Photo/Getty Images2 de 3
Mitrovic é uma dos atacantes da equipe saudita.
Abdullah Ahmed/Getty Images3 de 3
Renan Lodi é lateral-esquerdo do Al-Hilal.
Richard Sellers/Sportsphoto/Allstar via Getty Images
Leia também
-
Fluminense terá duas mudanças no time titular contra Chelsea; confira
-
Fluminense tem a menor chance de vencer Mundial, diz supercomputador
-
Abel elogia Renato Gaúcho e revela torcida pelo Fluminense no Mundial
De acordo com o jornal saudita Asharq Al-Awsat, quatro saídas estão definidas: os brasileiros Malcom (atacante), Kaio Cézar (meia-atacante) e Renan Lodi (lateral-esquerdo), além do sérvio Mitrovic (atacante).
A situação de Malcom é particular. Após o jogo contra o Fluminense, o atacante discutiu e trocou xingamentos com torcedores do Al-Hilal na saída para o vestiário. Nas redes sociais, o jogador sofreu ataques racistas por fãs do clube saudita, que também pediram a saída do atleta.
Uma reformulação do elenco já era esperada por conta da mudança de filosofia. Com o antigo treinador, Jorge Jesus, o elenco contava com estrelas. Agora, com Simone Inzaghi, a ideia é construir um time com jovens estrangeiros em ascensão.
Fonte: Metrópoles