Não se iludam, bolsonaristas: post de Trump não vai dar em nada

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, saiu em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro em sua rede social, a Truth Social, nesta segunda-feira (7). O republicano chamou a investigação da Polícia Federal e o julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) por tentativa de golpe de Estado de “caça às bruxas”, e afirmou que Bolsonaro está sofrendo um ataque político da mesma forma que ele.

Trump teve a cautela – ou o receio – de não mencionar diretamente as ações judiciais contra Bolsonaro, mas reafirma a inocência do ex-presidente e que deve ser julgado pelo povo, nas eleições.

Lula reagiu a essa publicação quando perguntado sobre a polêmica por jornalistas em coletiva no BRICS. Sem citar Trump, Lula voltou a defender a democracia, falou sobre irresponsabilidade e ameaças de Tump e disse que o Brasil, país soberano, não aceita “interferência ou tutela de quem quer que seja.”

Os filhos de Bolsonaro, Eduardo e Flávio, animaram seus eleitores fazendo disso um grande rebuliço.

“É incrível. Trump se deixar influenciar por uns idiotas, que ficam lá cochichando no ouvido dele”, avalia Noblat

O presidente revelou que não pretendia dar nenhuma resposta – coisa que o STF levou a cabo. Preferiu não responder para não alimentar a polêmica. Que na verdade, é só o que é: fogo de palha. No frigir dos ovos, não tem nada para acontecer a partir dessa publicação de Trump. Para o bolsonaristas, fica de novo aquele clima de “72 horas”, a tentativa de uma sobrevida. E daqui, sigamos em frente.

“Esse país tem lei, tem regra e esse país tem um dono chamado povo brasileiro. Portanto, de palpite na sua vida e não na nossa”

Presidente Lula, sobre Donald Trump



Fonte: Metrópoles

Courtois detona LaLiga por permitir jogo entre Barça x Villarreal nos EUA

O goleiro do Real Madrid, Thibaut Courtois, lançou um ataque contundente a LaLiga e ao seu presidente, Javier Tebas, nesta terça-feira (21), criticando a...

GM agrada com balanço do 3º trimestre e prevê menor impacto de tarifas

A GM (General Motors) teve lucro líquido de US$ 1,33 bilhão no terceiro trimestre de 2025, 57% menor do que o ganho de igual...

Pai de aluna agride professor após ele repreender uso de celular em sala

Um professor de 53 anos foi agredido pelo pai de uma aluna, de 41 anos, em uma escola no Distrito Federal nesta segunda-feira (20)....