Defesa de Lexa contesta decisão judicial sobre dívida milionária com MC Guimê

A defesa da cantora Lexa se manifesta sobre o processo envolvendo uma dívida milionária, afirmando que não há, até o momento, qualquer determinação judicial definitiva.

A defesa de Lexa se pronunciou após a divulgação de notícias sobre um possível bloqueio de rendimentos da cantora por conta de uma dívida milionária relacionada a um imóvel que ela dividiu com o ex-marido, MC Guimê. Em nota, os advogados reforçaram que não existe decisão judicial definitiva que a obrigue a quitar o valor em questão.

A polêmica ganhou força após informações darem conta de que a Justiça teria solicitado os ganhos financeiros de Lexa e MC Guimê para possível penhora. O processo gira em torno de um débito referente a um imóvel adquirido enquanto os dois ainda estavam casados.

Justiça quer bloquear dinheiro de Lexa e MC Guimê para quitar dívida de R$ 2 milhões

Tentativas frustradas de acordo

Segundo a nota oficial enviada pela equipe de Lexa, houve tentativas de acordo entre os envolvidos. Porém, não houve consenso. “As tratativas não obtiveram êxito por ausência de consenso entre as partes, apesar da clara boa-fé demonstrada por Lexa”, afirma o comunicado. A artista lamenta ter sido mais cobrada pela dívida do que MC Guimê, mesmo afirmando que a responsabilidade sobre o valor seria dele.

Em sua defesa, MC Guimê se manifestou nas redes sociais e rebateu as declarações da ex-esposa, apresentando a sua versão. O impasse segue sem solução definitiva e, com isso, a Justiça cogita medidas como a penhora de bens.

Lexa quebra o silêncio e emociona ao contar detalhes inéditos da morte da filha Sofia

Decisão parcial e questionamentos da defesa

O juiz Bruno Paes Straforini, que cuida do caso, manteve uma decisão anterior em 18 de agosto do ano passado, após considerar improcedentes as justificativas apresentadas por Lexa. Ela foi condenada, naquele momento, a pagar as custas do processo, despesas e honorários advocatícios.

No entanto, os advogados da artista contestam essa conclusão e garantem que não há uma sentença transitada em julgado que obrigue Lexa a quitar o montante total da dívida. A defesa sustenta que a ação ainda está em curso e novas etapas podem modificar os rumos da disputa.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

O que vem a seguir

Com o processo ainda em andamento, as próximas fases devem envolver novas manifestações judiciais e possíveis novas tentativas de acordo. A situação segue sem um desfecho, atraindo atenção não apenas pela presença de dois nomes conhecidos da música, mas também pelo valor envolvido e os desdobramentos legais que o caso pode ter.

O post Defesa de Lexa contesta decisão judicial sobre dívida milionária com MC Guimê apareceu primeiro em OFuxico.



Fonte: OFuxico

Governo debate reforma administrativa com foco na modernização do Estado

O Ministério da Gestão e Inovação deve apresentar até a próxima semana ao Congresso uma minuta da nova Lei Geral da Gestão Pública. O...

Condenada pelo 8/1 é presa ao chegar ao Brasil em voo de deportados dos EUA

A Polícia Federal (PF) prendeu, na noite desta quarta-feira (27), a brasileira Rosana Maciel Gomes, uma das condenadas pelos ataques contra as sedes dos...

Cemitério clandestino ligado a facção é encontrado pela polícia em Salvador

A Polícia Civil da Bahia investiga a possibilidade da existência de um cemitério clandestino ligado à facções criminosas no bairro de Sussuarana, em Salvador....