Edison Alcaide revive drama de Jean Charles no Disney +

A série “Caso Jean Charles: Um Brasileiro Morto por Engano no Brasil”, disponível no Disney+, trouxe à tona a trajetória de Jean Charles de Menezes, jovem brasileiro morto pela polícia britânica em 2005. No papel principal, Edison Alcaide, ator hispano-brasileiro de 36 anos, dá vida ao eletricista mineiro e conquista o público com uma atuação marcada por emoção e verdade.

Alcaide tinha apenas 18 anos quando viu, pela primeira vez, o memorial instalado em Stockwell, Londres, em homenagem a Jean Charles. Recém-chegado à cidade, não imaginava que quase duas décadas depois encarnaria o personagem em uma produção internacional.

“Desmistificamos Jean como alguém agressivo ou reativo à abordagem policial”, contou. Para compor o papel, mergulhou em pesquisas e se identificou com o amor do mineiro pela família e por culturas diferentes.

Filho de mãe espanhola, natural de Jerez, e pai brasileiro, Edison passou a infância e a adolescência em Curitiba. Ao completar a maioridade, entretanto, partiu para a Europa em um mochilão que mudaria sua vida. Estabelecido em Londres, conciliou o trabalho como vendedor com os estudos de atuação em instituições prestigiadas como Kingston College e Identity School of Acting. Mesmo diante de frustrações e negativas, ele nunca abandonou o desejo de atuar.

Protagonista venceu disputa com mais de cem candidatos

O produtor da série, Kwadjo Dajan, revelou que Edison superou mais de cem candidatos nos testes. Desde o primeiro contato, contudo, ele enxergou no brasileiro uma presença marcante. “Era claro que Edison tinha um algo a mais, uma qualidade especial, difícil de descrever em palavras. Ele sempre entendeu a responsabilidade desse personagem.”

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

A escolha foi certeira. Com uma entrega intensa e sensível, Edison trouxe uma nova camada à narrativa sobre Jean Charles, afastando rótulos e principalmente humanizando o personagem real. Sua interpretação destacou a complexidade de um imigrante que buscava uma vida melhor e foi vítima de um erro fatal.

Agora, Edison sonha em recomeçar no Brasil, após a projeção internacional. “Com certeza, no Rio. Sinto saudades e sonho acordado com o meu próprio país.” A série marca não apenas o início de uma nova fase profissional, mas também a retomada de laços com suas origens.

O post Edison Alcaide revive drama de Jean Charles no Disney + apareceu primeiro em OFuxico.



Fonte: OFuxico

Janela de transferências abre nesta quinta; saiba até quando vai o período

A segunda janela de transferências de 2025 do futebol brasileiro abre nesta quinta-feira (10). Agora, os clubes das séries A, B e C voltarão...

Polícia confirma afogamento como causa da morte de turistas na Serra Gaúcha

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul confirmou, nesta terça-feira (8), que a causa da morte de dois turistas em um parque da...

Huawei diz que pretende investir em data centers no Brasil e aguarda MP

A chinesa Huawei tem interesse em investir no mercado brasileiro de data centers, mas aguarda uma MP (medida provisória) do governo federal para definir...