Ator de “Modern Family” revela ter enfrentado críticas por personagem gay

O ator Jesse Tyler Ferguson, 49, está se abrindo sobre algumas críticas que recebeu ao interpretar um personagem gay na série “Modern Family” (2009-2020) que o atingiram de forma particularmente forte.

O responsável por interpretar Mitchell Pritchett compartilhou que alguns de seus críticos “mais veementes” vieram da própria comunidade gay — uma pressão que, segundo ele, sentiu com frequência. A declaração foi feita durante o episódio desta segunda-feira (7) de seu podcast Dinner’s on Me, com o convidado, o ator britânico Russell Tovey.

“Uma das pressões que sempre senti, especialmente depois de participar de uma série como ‘Modern Family’, na qual interpreto um homem gay em um programa de televisão de uma rede tão popular, é que você recebe críticas, como acontece com qualquer coisa que faz”, disse ele, acrescentando: “Acho que as críticas que ouvi mais alto sempre foram da comunidade LGBT”.

Ferguson contou que alguns sentiam que ele não representava a ideia deles de como deveria ser um relacionamento ou um homem gay. “Sempre levei isso com muita desconfiança, porque estou representando uma pessoa, estou no comando desse personagem”, explicou.

“Como você pode ser tudo para todos?”, questionou.

Ele interpretou Mitchell Pritchett no popular seriado da ABC — um advogado gay casado com Cameron Tucker, personagem de Eric Stonestreet.

Embora interpretasse um personagem específico, Ferguson disse que Pritchett era, ao mesmo tempo, “uma sombra de quem eu era, então… se for estereotipado, estou basicamente interpretando a mim mesmo, então acho que sou culpado conforme a acusação”.

O ator foi indicado a cinco prêmios Emmy por sua atuação na série, exibida de 2009 a 2020.

Fora das telas, Ferguson é casado com o advogado Justin Mikita. O casal tem dois filhos, Beckett e Sullivan, nascidos em 2020 e 2022, respectivamente.

“Modern Family”: elenco se reúne em cenário da série

“(Des)Controle”, com Carolina Dieckmmann, chega aos cinemas nesta quinta

O novo filme de Rosane Svartman e Carol Minêm, “(Des)Controle” estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta (5). A trama traz a história da escritora Kátia...

Aqua Capital transfere controle operacional da Agrogalaxy à Tauá Partners

O Aqua Capital deixou o controle operacional distribuidora de insumos agrícolas AgroGalaxy após firmar acordo para transferir a gestão da rede de revendas à...

União-PP adiará ao máximo escolha presidencial e priorizará Congresso

A federação União Brasil-PP pretende adiar ao máximo a definição de como vai se posicionar perante a eleição presidencial de outubro. A ideia é...