As semifinais de Wimbledon estão definidas. Após os confrontos desta quarta-feira (9/7), quatro das cinco categorias definiram os jogos da penúltima fase da competição. Nas duplas mistas, a brasileira Luisa Stefani vai disputar a final ao lado do inglês Joe Salisbury. Os adversários serão Sem Verbeek e Kateřina Siniakovám, nesta quinta-feira (10/7), às 11h50.
Na categoria simples masculino, Novak Djokovic e Jannik Sinner, número 1 do mundo, venceram os confrontos e agora se enfrentaram na semifinal. O outro finalista será definido na partida entre Carlos Alcaraz, segundo no ranking da ATP, e o americano Taylor Fritz. As partidas acontecem na sexta-feira (11/7).
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Luisa Stefani e o inglês Joe Salisbury jogam a final das duplas mistas
Ben Whitley/PA Images via Getty Images2 de 3
Sabalenka busca sua primeira final de Wimbledon
Rob Newell – CameraSport via Getty Images3 de 3
Número um do mundo, Jannik Sinner enfrentará Djokovic nas semifinais
Shi Tang/Getty Images
Leia também
-
João Fonseca atinge marca inédita após campanha em Wimbledon
-
Bia Haddad dá adeus a Wimbledon após desistência de dupla alemã
-
Wimbledon: brasileiros vencem em estreias na categoria duplas
-
Wimbledon: Djokovic avança e bate recorde no Grand Slam
Já na simples feminina, a suíça Belinda Bencic e polonesa Iga Świątek se enfrentam na semifinal. Top 1 do mundo, Aryna Sabalenka busca sua primeira final em Wimbledon. A bielorrussa terá pela frente a americana Amanda Anisimova como adversária. Os confrontos estão marcados para esta quinta-feira (10/7).
No mesmo dia, a categoria duplas masculinas também define os finalistas. Marcelo Arévalo e Mate Pavić, líderes do ranking mundial, enfrentam David Pel e Rinky Hijikata em um lado da chave. Do outro, Marcel Granollers e Horacio Zeballos jogam contra a dupla inglesa Lloyd Glasspool e Julian Cash.
Por fim, na sexta-feira (11/7), Taylor Townsend e Kateřina Siniaková, dupla número um do mundo, enfrentam Jeļena Ostapenko e Hsieh Su-wei por vaga na final. As outras finalistas saem do confronto entre Desirae Krawczyk e Olivia Gadecki contra Elise Mertens e Veronika Kudermetova.
Fonte: Metrópoles