Êta Mundo Melhor destaca atrizes mirins em nova fase

A garotada aparece com tudo em “Êta Mundo Melhor!”, novela 18h que está no ar na Globo desde o último dia 30 de junho. A trama, sequência de “Êta Mundo Bom!” (2016), se passa dez anos depois, focada na saga de Candinho (Sergio Guizé) e seu desejo de reencontrar o filho perdido.

O que vem por aí em ‘Êta Mundo Melhor’!

Neste cenário, três meninas mirins despontam, entrando na nova fase da trama com personagens cativantes e relevantes.

Quem são essas meninas e suas trajetórias

  • Valentina Militão, com apenas 10 anos, surpreendeu ao estrear em “Volta por Cima”. Carisma? Muito! Agora é a Rosinha em “Êta Mundo Melhor!”. A pequena já modelava desde os 3 anos e investe em aulas de interpretação, bem como canto, com preparação de peso: Bruce Ducat, Cininha de Paula, Liliane de Giorgio, Cristina Bethencourt, Marcelo Castro e Mariana Bivar.
  • Maitê Page, 7 anos, constrói seu caminho também. Será a Maroca na trama das 18h. Tem em seu currículo estreia em 2024 como Maria da Glória, em “Juntas e Separadas” (Globoplay), participações em “A Rainha da Pérsia”, “Reis”, “Sob Pressão” e “Bom Dia, Verônica”.
  • A terceira menina é Anabela (Isabelly Carvalho), irmã da Estela (Larissa Manoela). Essa garota chega no enredo do orfanato, onde as crianças vivem sob o olhar de Zulma (Heloísa Périssé) e Zenaide (Evelyn Castro). Em cena, ela contracena e interage em momentos-chave, ainda que com menos destaque que as outras duas.

Essas meninas trazem a verve da infância, bem como a espontaneidade, a emoção pura de quem interpreta sem filtro. A presença delas dá frescor ao folhetim e faz crescer ainda mais o elenco infantil.

Drama, comédia e novos rumos na trama

A novela mistura tensão e leveza: Candinho enfrenta o luto pela mãe Anastácia e busca seu filho, ao mesmo tempo em que se vê cercado por pessoas com segundas intenções — tipo Celso e Sandra, que tramam contra ele. Mas, no meio disso tudo, surgem novas alegrias, amizades e amores.

O orfanato, comandado por Zulma, vira palco importante para a Rosinha, Maroca e Anabela. Aliás, esse espaço revela dureza na figura da vilã, que explora os pequenos com trabalho infantil e abuso emocional, mas também momentos de solidariedade entre as crianças .

A audiência da estreia bateu recorde: melhor índice desde 2020, com média de 21,5 pontos na Grande São Paulo e picos de 23. Isso mostra que o público reagiu bem ao mix de nostalgia pelos personagens adultos, tipo Candinho, e a energia nova trazida pelos menores.

Transição entre gerações: confiança no novo time

Valentina vinha dos musicais — A Noviça Rebelde, Uma Babá Quase Perfeita — e agora chega à novela com a Rosinha; Maitê, já com bagagem em série, assume a Maroca; Anabela chega pela ligação familiar da Estela.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

Cada uma delas assume um arco. Rosinha pode trazer leveza e show de carisma. Maroca mostra a versatilidade de Maitê, com humor e drama. Anabela dá base emocional à Estela e reações no orfanato.

Essas três atrizes-mirins entram numa nova fase em “Êta Mundo Melhor!”, levando a novela a um lugar onde infância e maturidade se cruzam, com drama e esperança. A trama, cheia de reencontros, segredos e conflitos, ganhou vida nova nessas caras novas — e o público, pelo jeito, adorou.

O post Êta Mundo Melhor destaca atrizes mirins em nova fase apareceu primeiro em OFuxico.



Fonte: OFuxico

Copa do Brasil: veja confrontos e datas da semifinal

A Copa do Brasil 2025 conheceu seus quatro semifinalistas nesta semana. Cruzeiro, Corinthians, Fluminense e Vasco eliminaram Atlético-MG, Athletico-PR, Bahia e Botafogo, respectivamente, para garantirem...

Após fala de secretário dos EUA, Itamaraty diz que Brasil não se intimidará

O Itamaraty reagiu nesta quinta-feira (11) às declarações do secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, de que os Estados Unidos iriam reagir à “caça...

Veredito contra Bolsonaro foi orquestrado, diz conselheiro de Trump

Jason Miller, conselheiro do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quinta-feira (11), que o veredito contra o ex-presidente Jair Bolsonaro foi “politicamente...