PF mira grupo que mata rivais para assumir pontos de tráfico na Bahia

Uma operação batizada de Circuito Fechado está nas ruas da Bahia na manhã desta quinta-feira (10) para desarticular uma facção criminosa apontada como violenta e responsável por matar rivais para assumir controle de pontos de tráfico de droga.

São 75 ordens judiciais, sendo 38 mandados de prisão preventiva e 37 de busca e apreensão em Salvador, cumpridos pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/BA), com Polícia Federal e polícias Civil e Militar.

A investigação, iniciada há seis meses, tem como foco o grupo responsável pela logística e armamento para ataques conhecidos como “bondes”. Nesses ataques, indivíduos armados utilizam veículos roubados para tomar pontos de venda de drogas e assassinar rivais, causando pânico na população.

A PF aponta que parte dos investigados não possuía antecedentes criminais, enquanto outros são considerados de alta periculosidade.

A operação de hoje mobilizou grupos táticos com apoio de helicópteros e viaturas blindadas. Os investigados poderão responder pelos crimes de participação em organização criminosa, tráfico de drogas e homicídios, entre outros.

Tarifa de Trump sobre o Brasil pode aumentar preço do hambúrguer nos EUA

O plano do presidente norte-americano, Donald Trump, de impor uma tarifa de 50% sobre produtos do Brasil provavelmente vai aumentar os preços da carne...

Nicolas Prattes se declara à Sabrina Sato e Zoe em viagem

Sabrina Sato, 44, e o marido, Nicolas Prattes, 28, publicaram registros de viagem à Berna, na Suíça, ao lado de Zoe, 6, filha da...

Paraisópolis tem noite de caos após ação da PM com morte

A comunidade de Paraisópolis, na zona sul da capital paulista, registrou uma noite de caos nesta quinta-feira (10) em meio a uma operação da...