Nesta quinta-feira (10/7), a equipe do Padre Omar divulgou um novo boletim médico. Após sofrer um acidente e fraturar oito costelas na Venezuela, o reitor do Santuário do Cristo Redentor está estável e apresenta melhoras. Agora, um novo exame deverá indicar se será possível que ele retorne ao Brasil em uma aeroambulância.
No comunicado, a equipe informou que Padre Omar apresentou “evolução clínica favorável, com melhora significativa de sua condição geral” nas últimas 24 horas. “Ele permanece estável, com boa resposta ao tratamento e segue sob cuidados intensivos de uma equipe multidisciplinar”, explicaram.
Veja as fotos
Leia Também
Agora, o padre passará por um exame para determinar se já é seguro realizar o translado de volta: “Um exame de tomografia será realizado nas próximas horas, o que permitirá avaliar melhor seu estado de saúde e coordenar com segurança seu traslado em aeroambulância para o Brasil. Seguimos unidos em oração por sua plena recuperação”, informaram.
Uma aeroambulância é uma aeronave equipada para o transporte de pacientes que necessitam de cuidados intensivos durante o voo, funcionando como uma UTI.
Vale destacar que o Padre estava na Venezuela para gravar um documentário sobre a primeira missa da América Latina e visitava a histórica Igreja de El Coro, no Estado de Falcón. No entanto, na volta das gravações, a van que transportava o padre e sua equipe sofreu um acidente e capotou.
Apesar do susto, não houve vítimas fatais. Padre Omar fraturou oito costelas, mas seu quadro de saúde é clinicamente estável e ele responde bem ao tratamento, segundo informações da equipe.
Fonte: Portal LEODIAS