Amanda Anisimova surpreende Sabalenka e vai à final de Wimbledon

A norte-americana Amanda Anisimova brilhou nesta quinta-feira (11) ao derrotar a número 1 do mundo, Aryna Sabalenka, por 6/4, 4/6 e 6/4, e garantir sua inédita vaga na final de Wimbledon.

A vitória também mantém vivas as chances de os Estados Unidos conquistarem um terceiro título de Grand Slam feminino em 2024, após os triunfos de Madison Keys no Aberto da Austrália e Coco Gauff em Roland Garros.

Em uma partida marcada por intensidade e coragem, Anisimova apresentou um tênis agressivo e mentalmente sólido. Mesmo com o calor escaldante de 30 °C na Quadra Central, ela soube manter o foco e pressionar Sabalenka nos momentos decisivos.

A bielorrussa chegou a auxiliar torcedores que passaram mal na arquibancada, entregando garrafas de água e um pacote de gelo, mas dentro de quadra acabou cedendo sob a pressão imposta pela adversária.

Após vencer o primeiro set com uma quebra no game final, selada por um duplo erro de Sabalenka, Anisimova viu a rival reagir no segundo, quebrando seu saque no 4/3 e empatando o jogo.

No set decisivo, as jogadoras trocaram quebras de serviço nos primeiros games, mas foi Anisimova quem mostrou maior consistência. Após mais um erro da número 1 do mundo, a americana aproveitou a chance e fechou a partida, garantindo vaga na final.

João Fonseca atinge melhor marca e integra Top 12 do tênis nacional

Por que o governo Trump está pressionando a Venezuela? Entenda em 5 pontos

Os Estados Unidos têm aumentado a pressão militar na região do Caribe e contra o regime do ditador venezuelano, Nicolás Maduro. Nesta semana, o presidente...

Perseguição termina com cinco presos e um morto na zona Sul do Rio

Cinco suspeitos foram presos durante uma ação da Polícia Militar na madrugada deste domingo (21), na Rua da Passagem, em Botafogo, na zona Sul...

Gramado entra para o Guiness Book com festival de Natal mais longo do mundo

O Natal Luz de Gramado (RS) foi nomeado pelo Guiness Book, o livro dos recordes, como o festival de Natal mais longo do mundo....