A disputa judicial entre o apresentador Edu Guedes e o empresário Alexandre Correa teve um novo desdobramento. O processo movido por Guedes, que alegava ter sido alvo de difamação, chegou ao fim com a decisão do juiz de arquivar a queixa-crime apresentada.
Entenda o caso
O impasse teve origem nas declarações de Correa, ex-marido de Ana Hickmann, que, ao comentar suposto envolvimento entre Guedes e sua ex-esposa, utilizou termos como “talarico”, “safado” e “sem vergonha”, além de ter se referido a si mesmo como “corno”.
Alexandre Correa é condenado a indenizar Edu Guedes por danos morais
Edu Guedes levou o caso à Justiça, alegando que foi ofendido publicamente e pedindo responsabilização de Correa pelas falas.
Avaliação do juiz
Na sentença, o magistrado considerou que ao se autodenominar “corno”, Correa não dirigiu a ofensa diretamente ao chef de cozinha. O juiz também entendeu que os adjetivos utilizados, embora ofensivos, não constituem crime de difamação, pois não envolvem a imputação de um fato específico ou falso, mas sim xingamentos.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
A decisão deixou claro que, embora não haja elementos para difamação, existe a possibilidade de que as expressões sejam analisadas sob o aspecto de injúria, caso Guedes deseje seguir por esse caminho judicial.
Caminhos possíveis
Com a queixa-crime arquivada, a equipe de Edu Guedes pode ainda acionar a Justiça por outra via, considerando a avaliação do juiz sobre a natureza das palavras proferidas por Correa. Até o momento, nenhuma nova movimentação foi registrada.
O post Justiça rejeita queixa de Edu Guedes contra Alexandre Correa por difamação apareceu primeiro em OFuxico.
Fonte: OFuxico