Edu Guedes reage à derrota contra Alexandre Correa em processo

As disputas judiciais entre Edu Guedes e Alexandre Correa ganharam um novo capítulo nesta quinta-feira (10/7). A Justiça de São Paulo decidiu absolver o ex-marido de Ana Hickmann em um processo por difamação movido pelo chef de cozinha. Em nova, a defesa de Edu confirmou que pretende recorrer da decisão em instâncias superiores.

A queixa-crime foi apresentada em janeiro de 2024, após Alexandre afirmar que Edu Guedes teria se relacionado com Ana enquanto ela ainda era casada. Na ocasião, Alexandre chegou a dizer que foi “corno”. O juiz responsável pelo caso entendeu que não houve difamação, considerando que a declaração atingia apenas o próprio autor da fala.

5 imagens“Certeza na cura”, desabafa Ana Hickmann após cirurgia de Edu GuedesAlexandre CorreaO apresentador Edu GuedesO empresário Alexandre CorreaFechar modal.1 de 5

Edu Guedes e Alexandre Correa.

Reprodução/Internet.2 de 5

“Certeza na cura”, desabafa Ana Hickmann após cirurgia de Edu Guedes

Instagram/Reprodução3 de 5

Alexandre Correa

Reprodução4 de 5

O apresentador Edu Guedes

Reprodução5 de 5

O empresário Alexandre Correa

Divulgação

Segundo a Justiça, o crime de difamação exige que a honra de uma terceira pessoa seja atacada com falsidade. No entanto, no entendimento do magistrado, ao chamar Edu de “talarico”, Alexandre não cometeu o crime, pois não houve ofensa direta ao apresentador.

Leia também

Com a decisão desfavorável, a defesa de Edu Guedes afirmou que “confia na Justiça” e que recorrerá da decisão. A equipe também ressaltou que Alexandre foi condenado anteriormente, em outro processo movido pelo apresentador.

Em junho de 2025, Alexandre Correa foi condenado a três anos de detenção por ofensas dirigidas a Edu Guedes, atual marido de Ana Hickmann. A decisão, proferida pela 4ª Vara Criminal da Barra Funda, em São Paulo, corre sob segredo de Justiça.

Leia a seguir o posicionamento completo da defesa de Edu Guedes:

“A Defesa de Eduardo Guedes informa que confia na Justiça e que apresentará recurso à instância superior para revisão da decisão que absolve provisoriamente Alexandre Correa em um processo específico conforme sentença deliberada na data de ontem (10/7). Entretanto cabe lembrar que Alexandre já foi condenado em outros dois processos, com pena de 3 anos, bem como a pagar indenização de R$ 60 mil a Eduardo Guedes pelos crimes cometidos.”



Fonte: Metrópoles

Acidente em Pelotas: além das vítimas fatais, 11 seguem feridas

Um grave acidente entre um ônibus e uma carreta matou 11 pessoas e deixou ao menos outras 11 feridas na manhã desta sexta-feira (2),...

Kid preto pede ao STF para trabalhar e estudar para reduzir pena de 21 anos

O tenente-coronel do Exército Rodrigo Bezerra de Azevedo, integrante das Forças Especiais, mais conhecido como “kids pretos”, pediu nesta sexta-feira (2) ao STF (Supremo...

Como ver seu Letterboxd Wrapped de 2025

O último balanço de plataformas como Spotify e Tiktok finalmente saiu: o Letterboxd Wrapped, que revela o que foi mais assistido por cada um...