Edu Guedes reage à derrota contra Alexandre Correa em processo

As disputas judiciais entre Edu Guedes e Alexandre Correa ganharam um novo capítulo nesta quinta-feira (10/7). A Justiça de São Paulo decidiu absolver o ex-marido de Ana Hickmann em um processo por difamação movido pelo chef de cozinha. Em nova, a defesa de Edu confirmou que pretende recorrer da decisão em instâncias superiores.

A queixa-crime foi apresentada em janeiro de 2024, após Alexandre afirmar que Edu Guedes teria se relacionado com Ana enquanto ela ainda era casada. Na ocasião, Alexandre chegou a dizer que foi “corno”. O juiz responsável pelo caso entendeu que não houve difamação, considerando que a declaração atingia apenas o próprio autor da fala.

5 imagens“Certeza na cura”, desabafa Ana Hickmann após cirurgia de Edu GuedesAlexandre CorreaO apresentador Edu GuedesO empresário Alexandre CorreaFechar modal.1 de 5

Edu Guedes e Alexandre Correa.

Reprodução/Internet.2 de 5

“Certeza na cura”, desabafa Ana Hickmann após cirurgia de Edu Guedes

Instagram/Reprodução3 de 5

Alexandre Correa

Reprodução4 de 5

O apresentador Edu Guedes

Reprodução5 de 5

O empresário Alexandre Correa

Divulgação

Segundo a Justiça, o crime de difamação exige que a honra de uma terceira pessoa seja atacada com falsidade. No entanto, no entendimento do magistrado, ao chamar Edu de “talarico”, Alexandre não cometeu o crime, pois não houve ofensa direta ao apresentador.

Leia também

Com a decisão desfavorável, a defesa de Edu Guedes afirmou que “confia na Justiça” e que recorrerá da decisão. A equipe também ressaltou que Alexandre foi condenado anteriormente, em outro processo movido pelo apresentador.

Em junho de 2025, Alexandre Correa foi condenado a três anos de detenção por ofensas dirigidas a Edu Guedes, atual marido de Ana Hickmann. A decisão, proferida pela 4ª Vara Criminal da Barra Funda, em São Paulo, corre sob segredo de Justiça.

Leia a seguir o posicionamento completo da defesa de Edu Guedes:

“A Defesa de Eduardo Guedes informa que confia na Justiça e que apresentará recurso à instância superior para revisão da decisão que absolve provisoriamente Alexandre Correa em um processo específico conforme sentença deliberada na data de ontem (10/7). Entretanto cabe lembrar que Alexandre já foi condenado em outros dois processos, com pena de 3 anos, bem como a pagar indenização de R$ 60 mil a Eduardo Guedes pelos crimes cometidos.”



Fonte: Metrópoles

Mochileira alemã é encontrada após 12 dias desaparecida na Austrália

Autoridades australianas informaram ter encontrado uma mochileira alemã de 26 anos que estava desaparecida em uma região remota no noroeste do país por quase...

EUA: Governo interrompe prisões de imigrantes sem causa “justificável”

Um juiz federal concluiu nesta sexta-feira (11) que o Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos vem realizando abordagens e prisões em operações de...

O Grande Debate: Tarifaço de Trump tem prazo de validade?

A ex-senadora e jornalista Ana Amélia Lemos e a advogada Soraia Mendes discutiram, nesta sexta-feira (11), em O Grande Debate (de segunda a sexta-feira, às...