Mundial: destaque do PSG pede “mentalidade de campeão” contra o Chelsea

Um dos grandes nomes do elenco do técnico Luis Enrique, o atacante Desiré Doué quer o PSG com a mesma atitude das recentes finais que disputou (e ganhou). No domingo (13), às 16h (de Brasília), a equipe parisiense entra em campo no MetLife Stadium, em New Jersey-EUA, para disputar o título do Mundial de Clubes contra o Chelsea.

Nesta sexta (11), os jogadores do PSG retornaram aos treinos após um dia de descanso e o foco é neutralizar os pontos fortes do adversário. Em entrevista ao jornal francês L’Équipe, Doué mostrou estar atento ao oponente.

“Conhecemos as qualidades do Chelsea. É um time muito bom com jogadores de qualidade e que podem decidir uma partida em um lance. Para esse jogo, vamos tentar encarar a partida com a mesma mentalidade das outras finais que disputamos”, afirmou.

Sobre o favoritismo que vem cercando o PSG, principalmente após a contundente goleada de 4 a 0 sobre o Real Madrid, pelas semifinais do Mundial, Doué saiu pela tangente. Ele reconheceu que esse cenário se deve ao futebol que o time vem apresentando nesta temporada vencedora.

“É bom. Significa que mostramos grandes feitos em campo e também agradamos aos torcedores que nos assistem. Esse também é o nosso objetivo: fazer com que todos amem o PSG através do nosso futebol. É algo magnífico. Mas para coroar esse trabalho, precisamos repetir o mesmo desempenho e atitude contra eles (Chelsea)”, destacou.

Por fim, Doué disse qual o segredo para não deixar o favoritismo atrapalhar a equipe. “Precisamos ter os pés no chão. Sabemos que vamos precisar jogar muita bola para conseguir mais um troféu e aumentar o número de conquistas”, avisou.

E sob o comando de Luis Enrique, a torcida francesa não tem do que reclamar. Ele levou o conjunto parisiense ao título do Campeonato Francês e também da Copa da França. O mais expressivo, no entanto, foi o da Champions League, o primeiro da história do clube. Na final, diante da tradicional Inter de Milão, o PSG jogou um grande futebol e goleou o adversário italiano por 5 a 0.

Saiba quanto Chelsea e PSG vão receber em caso de título no Mundial

Tarifaço de Trump deixa casamentos mais caros nos EUA

Dois milhões de casamentos acontecem nos Estados Unidos todos os anos, mas são um evento verdadeiramente internacional. Da aliança ao bolo, das cadeiras às...

CPMI ouve dirigente de associação citada no escândalo do INSS

A CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) toma, nesta segunda-feira (10), o depoimento de Igor Dias Delecrode,...

Câncer de próstata: Dr. Kalil aponta pico de incidência aos 70 anos

O câncer de próstata apresenta maior incidência em homens por volta dos 70 anos de idade, sendo a faixa etária um dos principais fatores...