Novo técnico do Botafogo, Davide Ancelotti comanda o time do banco de reservas no clássico contra o Vasco, neste sábado (12), mesmo sem estar oficialmente inscrito.
O nome do treinador italiano não entrou no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a tempo do jogo pela 13ª rodada do Brasileirão, mas o Botafogo fez uma “manobra”.
-
1 de 6Davide Ancelotti no banco do Botafogo no clássico contra o Vasco, em Brasília • MATEUS BONOMI/AGIF – AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/AGIF – AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO
-
2 de 6Arena BRB Mané Garrincha antes de Vasco x Botafogo pelo Brasileirão • Matheus Lima/Vasco
-
3 de 6Vasco vai estrear nova camisa I no clássico contra o Botafogo • Matheus Lima/Vasco
-
-
4 de 6Vestiário do Botafogo pronto para o clássico contra o Vasco • Vitor Silva/Botafogo
-
5 de 6Nuno Moreira, do Vasco, chega à Arena BRB Mané Garrincha para o clássico contra o Botafogo • Matheus Lima/Vasco
-
6 de 6Técnico Davide Ancelotti chega ao Mané Garrincha para Vasco x Botafogo • Vitor Silva/Botafogo
-
De acordo com a transmissão do canal Premiere, Davide Ancelotti vai assinar a súmula da partida como “auxiliar de preparador de goleiros”, e não como técnico.
Quem comanda “oficialmente” o time é Cláudio Caçapa, auxiliar técnico da comissão permanente do Botafogo, que já treinou o time em outras ocasiões, inclusive em um clássico contra o Vasco, em 2023.
Técnico promove mudanças no Botafogo
Caçapa e Davide Ancelotti foram forçados a mexer no time titular do Botafogo, diante das vendas do zagueiro Jair Cunha e do atacante Igor Jesus, ambos para o Nottingham Forest, da Inglaterra.
Além disso, a formação com dois volantes e três meias, usada nos títulos da Libertadores e do Brasileirão no ano passado, está de volta.
Com isso, o zagueiro Kaio Fernando, o meia argentino Álvaro Montoro e o centroavante Arthur Cabral, recém-contratados, fazem seus primeiros jogos como titulares.