Edu Guedes sobre recuperação de cirurgia no pâncreas: “Não foi fácil”

Após enfrentar quatro cirurgias para tratar um tumor no pâncreas, Edu Guedes atualizou seus seguidores sobre o estado de saúde. Em um vídeo, o apresentador agradeceu as mensagens de carinho e garantiu que está se recuperando bem, ainda que o processo não tenha sido simples. Segundo ele, as atividades estão sendo retomadas aos poucos.

4 imagensEdu Guedes e Ana Hickmann posam sorridentes após alta do apresentadorO apresentador Edu GuedesEdu GuedesFechar modal.1 de 4

O apresentador Edu Guedes.

Reprodução/Internet.2 de 4

Edu Guedes e Ana Hickmann posam sorridentes após alta do apresentador

Instagram/Reprodução3 de 4

O apresentador Edu Guedes

Reprodução4 de 4

Edu Guedes

Reprodução

Edu esteve internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e recebeu alta hospitalar nessa sexta-feira (11/7), dez dias antes do previsto.

“Vi a preocupação com relação a estar abatido, não tem como ser diferente. Foram quatro cirurgias em praticamente 15 dias. Não foi fácil”, disse o apresentador.

Leia também

O chef também revelou que, inicialmente, a alta médica estava marcada para o dia 21 de julho, mas o médico responsável, Marcelo Bruno, avaliou que a recuperação seria mais eficaz no ambiente familiar e optou por liberá-lo antes.

“São tantas e tantas mensagens, gostaria muito de responder cada uma pessoalmente”, comentou. “Então, estou gravando esse vídeo para agradecer cada um de vocês e para tranquilizar aquelas pessoas que gostam de mim e do meu trabalho.”

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Edu Guedes (@eduguedesoficial)

Durante o tratamento, Edu contou com o apoio constante da esposa, a também apresentadora Ana Hickmann, que celebrou nas redes o retorno do marido para casa. No vídeo, o chef destacou a importância da saúde mental ao enfrentar momentos delicados.

“Se a gente tiver a cabeça boa, a gente consegue resolver da melhor forma”, refletiu.



Fonte: Metrópoles

EUA aprova medicamento que promete reduzir enjoo do movimento; entenda

Os Estados Unidos aprovaram o tradipitante, um novo medicamento para tratar a cinetose (ou enjoo do movimento), condição comum que causa mal-estar, náuseas, tontura...

“Faxina de fim de ano” pode beneficiar sua saúde mental. Entenda

À medida que o ano se aproxima do fim, muita gente sente necessidade de arrumar a casa, armários e gavetas, e se desfazer daquilo...

Família lamenta a morte de Oscar Maroni aos 74 anos: “Deixou história”

A família de Oscar Maroni lamentou a morte do empresário, que morreu nesta quinta-feira (31/12), aos 74 anos. “Oscar viveu intensamente, fiel às suas convicções...