O Estádio José do Rego Maciel “Arruda”, que pertence ao Santa Cruz, foi alvo de críticas por parte dos torcedores no último fim de semana. A equipe enfrentou o Santa Cruz-RN, neste domingo (13/7), por 1 x 1, pela 12ª rodada da Série D. O confronto foi marcado por muita chuva e escancarou problemas estruturais no local após registros de fortes goteiras, em decorrência do clima.
Ao Metrópoles, a Federação de Futebol Pernambucana (FPF), informou que o clube fará uma nova vistoria no Arruda nesta terça-feira (15/7). O estádio está com limitação de público e está autorizado a funcionar com apenas 50% da capacidade total.
Em questões técnicas, o estádio está apto a receber partidas. O público só é liberado em áreas que sejam seguras. Ainda sobre os problemas apresentados durante a partida, a FPF informou acompanhar o caso:
“A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) informa que acompanha com atenção todas as questões relacionadas à segurança dos estádios do estado. Sobre o Estádio José do Rego Maciel, o Arruda, a FPF aguarda a vistoria que será realizada pelo clube.
O estádio só recebe partidas porque tem os laudos exigidos pela Lei Geral do Esporte e demais normas de segurança previstas. A FPF permanece à disposição dos clubes e autoridades para colaborar no que for necessário, prezando sempre pela segurança dos torcedores, atletas e profissionais envolvidos.”
Leia também
-
Série D: confira os melhores momentos de Santa Cruz-PE e Santa Cruz-RN
-
Série D: assista ao vivo e com imagens Santa Cruz-PE x Santa Cruz-RN
-
Série D: Santa Cruz está entre as maiores médias de público do Brasil
-
Série D: confira os melhores momentos de Central e Santa Cruz-RN
O Arruda passou por uma série de penalizações nos últimos anos por não cumprir os laudos exigidos pela Polícia Militar. Em 2024, antes do início do campeonato estadual, o estádio foi interditado e não pode receber jogos com público.
O local voltou a receber seus apoiadores somente em janeiro de 2025. A partida que marcou o reencontro do estádio com sua torcida foi a eliminação da Cobra Coral no duelo contra o Treze-PB.
Fonte: Metrópoles