À CNN, Bolsonaro classifica fala de Mourão sobre Trump como “lamentável”

Em entrevista à CNN, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) avaliou como “lamentável” a crítica do senador Hamilton Mourão (Republicanos) às tarifas anunciadas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, contra o Brasil.

“Ele que nos aponte o caminho para resolver internamente. Não tem como, hoje em dia, resolver internamente estas questões”, afirmou Mourão nesta terça-feira (15), ao CNN Arena.

“Acho lamentável a declaração dele”, acrescentou.

Mais cedo, Mourão, que foi vice-presidente de Bolsonaro, disse que “há uma injustiça sendo praticada” contra o ex-presidente. “Mas compete a nós, brasileiros, resolvermos isso”, declarou.

“Eu não aceito que o Trump venha meter o bedelho em um caso aqui que é interno nosso”, disse o senador.

Na semana passada, Trump anunciou a imposição de tarifas de 50% sobre produtos importados do Brasil a partir de 1° de agosto.

No documento, Trump inicia falando de Bolsonaro, afirmando que a forma como o Brasil trata o aliado é “uma vergonha internacional” e que a “caça às bruxas” ao aliado deve “acabar imediatamente”.

Trump se referia ao julgamento de Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF), em ação na qual é réu por um suposto plano golpista contra o resultado da eleição presidencial de 2022.

O líder americano também abordou, em carta, as decisões do STF contra redes sociais americanas, para bloqueio de perfis e remoção de conteúdo, e questões sobre a balança comercial entre os países – ainda que dados oficiais apontem que ela esteja favorável aos EUA.

Gregore se despede do Botafogo em partida do Brasileirão

O empate entre Botafogo e Vitória nesta quarta-feira (16), válido pela 14ª rodada do Brasileirão, marcou a despedida do volante Gregore com a camisa...

Corinthians: Dorival abre o jogo sobre ausência de reforços

O técnico Dorival Júnior, do Corinthians, abriu o jogo sobre um pedido que fez à diretoria assim que chegou ao clube, no final de...

Bielorrússia desliga unidade em usina nuclear após alerta

Uma unidade da usina nuclear da Bielorrússia foi desconectada após um alarme indicar um desvio no sistema de resfriamento, informou o Ministério da Energia...