Sul-Americana: Bahia domina, mas não sai do 0 contra o América de Cali

O Bahia dominou, do início ao fim, o América de Cali, pela Sul-Americana, mas não conseguiu marcar e empatou em 0 x 0. Jogando em casa, na Arena Fonte Nova, o Tricolor de Aço teve mais de 80% de posse de bola no segundo tempo, mas pecou na finalização.

O time brasileiro ainda terá um prejuízo para o jogo de volta: Everton Ribeiro foi expulso após dar uma cotovelada em jogador do time colombiano e não vai entrar em campo.

A decisão da vaga está marcada para a próxima terça-feira (22/7), às 21h, no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia.

O próximo jogo do Bahia será sábado (19/7), contra o Fortaleza, fora de casa, pelo Brasileirão. A bola rola a partir das 16h.

Leia também

Primeiro tempo

O Bahia começou em cima do América de Cali e, logo no início do jogo, aos 3 minutos, quase teve um pênalti marcado à seu favor. Lucho tocou para Erick Pulga, dentro da área, e o atacante tentou passar pela zaga. Ele foi desarmado por Castillo, mas, no bate e rebate, a bola pegou na mão do lateral-direito.

O VAR entendeu que foi pênalti e chamou o árbitro para analisar. Entretanto, ele optou por não dar o pênalti e o jogo seguiu. O Bahia seguiu tentando, dominando a partida, mas as finalizações não levavam perigo ao goleiro Soto.

Somente no primeiro, o Tricolor de Aço chutou 12 vezes ao gol, contra uma dos adversários, e teve 73% de posse de bola. Entretanto, o volume de jogo não foi suficiente para o time brasileiro abrir o placar.

Segundo tempo

Com a ampla superioridade na partida, Rogério Ceni mexeu no time e colocou ainda mais ofensividade. A ousadia do treinador deu certo, pelo menos em parte, e o Bahia passou a criar chances claras de gol.

Aos 16 minutos, Michel Araújo recebeu de Pulga, dentro da área, mas chutou fraco. Aos 17, foi a vez de Everton Ribeiro quase marcar. O meia recebeu passe de Caio Alexandre e bateu de primeira. O goleiro Soto defendeu e, no rebote, o camisa 10 errou o alvo.

Aos 24, Kayky perdeu um gol inacreditável. Ele recebeu cruzamento de Pulga e, sem goleiro, deu um carrinho na bola para marcar. Entretanto, ele acertou a trave direita e perdeu a melhor chance do jogo.

O Tricolor seguiu tentando e, somente no segundo tempo, contou com mais de 80% de posse de bola. Já no final de jogo, aos 45 minutos, Everton Ribeira perdeu a cabeça e deixou o braço no rosto do marcador e foi expulso.

Confira o lance da expulsão:

O Everton Ribeiro foi EXPULSO por esse lance.

Opiniões? 🤔
pic.twitter.com/RamsfsU0Xj

— DataFut (@DataFutebol) July 16, 2025

Já nos acréscimos, José Cavadia também foi expulso após entrada forte em Tiago.



Fonte: Metrópoles

Gregore se despede do Botafogo em partida do Brasileirão

O empate entre Botafogo e Vitória nesta quarta-feira (16), válido pela 14ª rodada do Brasileirão, marcou a despedida do volante Gregore com a camisa...

Corinthians: Dorival abre o jogo sobre ausência de reforços

O técnico Dorival Júnior, do Corinthians, abriu o jogo sobre um pedido que fez à diretoria assim que chegou ao clube, no final de...

Bielorrússia desliga unidade em usina nuclear após alerta

Uma unidade da usina nuclear da Bielorrússia foi desconectada após um alarme indicar um desvio no sistema de resfriamento, informou o Ministério da Energia...